atps de emprededirismo

3634 palavras 15 páginas
Universidade Anhanguera – UNIDERP
TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE PESSOAS

PROF. EAD:
ACADÊMICOS:

GUAÍRA – PR 2014

Paralelo entre o filme Tempos Moderno e A Moderna Gestão de Pessoas

O filme “Tempos Modernos” retrata a exploração que existia naquela época, que se passa na fábrica onde Charlie Chaplin trabalhava, retrata ainda a vida na sociedade industrial, caracterizada pela produção com um sistema de linha de montagem desumano, onde o operário é absorvido pelo poder do capital e pela ganância. A princípio este funcionário não tem perspectiva de vida e sim um futuro incerto por suas idéias subversivas. O filme mostra uma gestão opressiva com câmeras de vídeo até nos banheiros, produção chefiada por capataz, ritmo alucinante imposto aos funcionários com a velocidade da esteira aumentando todo momento, serviços com movimentos repetitivos ao extremo, falta de segurança no trabalho e desrespeito ao ser humano, que não tem se quer local adequado para fazer suas refeições. O filme aponta claramente como se caminha na contramão de uma gestão moderna e voltada para as pessoas, onde a organização depende das mesmas paras produzir bens e serviços, e as pessoas dependem da organização para satisfazer suas necessidades de consumo.
Ao contrário do filme Tempos Modernos nesse novo modelo de Gestão de Pessoas, os funcionários são vistos como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos fornecendo inteligência e criatividade, são vistos como parceiros que investem conhecimento, esforços, na expectativa de retorno como salários, crescimento, benefícios. Passou-se a valorizar o capital humano, quando apenas o capital econômico era valorizado.

HISTORICO DA EMPRESA – PARAISO MODA BEBE
Empresa de confecção infantil, com sua sede principal em Terra roxa-Pr, contando com aproximadamente 13 filiais .fundada em Fevereiro de 1992,

Relacionados