ATPS de Desenho T cnico 2014

325 palavras 2 páginas
ETAPA 3

Passo 1
Começar o preparo dos desenhos para a conclusão do desafio proposto inicialmente.
Executar os detalhes das peças em separado em formato A4 com as devidas margens e a legenda. O desenho deverá conter apenas as projeções. As cotas serão colocadas em outra etapa. Passo 2

Estudar o capítulo 7 do livro texto, que trata de todas as nuanças do modo como se corta um desenho, e:

a) Resumir com suas palavras, quando se faz necessário o uso do corte no desenho técnico.

Resumo:
Sua utilização possibilita o desenvolvimento das peças e seu controle depois de prontas. Sua representação é essencial para a função do objeto, mas ao mesmo tempo não é essencial para seu funcionamento.
Corte é um recurso utilizado em diversas áreas, para facilitar o estudo do interior dos objetos.
Cortar quer dizer dividir, secionar, separar partes de um todo. Em Mecânica, também se utilizam modelos representados em corte para facilitar o estudo de sua estrutura interna e de seu funcionamento. Sem tais cortes, não seria possível analisar os detalhes internos dos objetos mostrados.
Porém, Em certos casos, você deve apenas imaginar que os cortes foram feitos porque nem sempre é possível aplicar cortes nos objetos. É o que acontece em desenho técnico mecânico. A representação em corte na indústria, só é utilizada quando a complexidade dos detalhes internos da peça torna difícil para compreensão por meio da representação normal.

b) Explicar o corte por planos paralelos ou concorrentes.

Resposta:
Os planos paralelos ou concorrentes são utilizados quando os detalhes de interesse não estão alinhados uns com os outros, ou seja, é aplicado quando a peça possui regiões com eixo de centro e vai precisar usar o número de planos paralelos ou concorrentes para uma completa definição da peça ou objeto. Nas peças ou objetos de revolução que apresenta alguns elementos que um só plano secante não esclarece precisa ser utilizados cortes por dois planos concorrentes no eixo da

Relacionados

  • saude e seg trabalho
    13857 palavras | 56 páginas