Atps de custos logisticos 3ºsemestre

1556 palavras 7 páginas
Gestão de Custos Logísticos

2012

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA

O nosso grupo de alunos da disciplina de Gestão de Custos Logísticos escolheu por visitar uma empresa que trabalha no segmento da fabricação e montagem de veículos de passeio, ônibus, vans, caminhões e seus agregados:

Foram analisados os documentos com os custos, o processo produtivo da área de logística de embalagens e a armazenagem e movimentação.

Assim, como uma empresa de grande porte e excelência adota-se um Sistema de Gestão Integrado (SGI) que demonsta sua Visão, Missão, Valores e política ambiental.

Visão:

Nosso objetivo é ser referência como produtora e fornecedora brasileira dos melhores veículos comerciais, agregados, automóveis, componentes e serviços atendendo às necessidades e expectativas dos nossos clientes e criando valor para o nosso acionista e os demais públicos com os quais nos relacionamos.

Missão:

Nossa missão é ser reconhecida como uma maior fabricante e fornecedora mundial de veículos comerciais, automóveis, agregados, componentes e serviços.

Política Ambiental:

Como uma organização responsável e comprometida com o equilíbrio do ecossistema em que atua, a ireciona as suas práticas de Política Ambiental Corporativa com base nos princípios: Obediência, Melhoria, Prevenção, Transparência, Avaliação e Conservação.

A área visitada na planta de São Bernardo do Campo, esta situada junto ao prédio 128 e seu centro de custo para a fábrica corresponde a c.c: 769/4, Área de Embalagens.

O setor tem como objetivo coletar todas as embalagens da planta em carretas e pranchas para a limpeza das mesmas, e para a segregação e armazenamento das embalagens, que por sua vez são carregadas já limpas e segregadas para os fornecedores de peças fazerem a retirada da fabrica, através de empresas de logística contratadas para fazer a distribuição nas empresas fornecedoras que por sua vez abasteceram as embalagens e novamente transportarão, agora carregadas com peças,

Relacionados

  • intermodais
    4082 palavras | 17 páginas