ATPS DE CONTBILIDADE DE CUSTO

2773 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – PÓLO - BELÉM

Tutor (EAD): Prof. RACHEL NIZA Tutor presencial: Clayton Brasil Oliveira Curso: Ciências Contábeis

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
CONTABILIDADE DE CUSTOS

Acadêmicos:
Cássio Anderson de Abreu Costa RA: 1299852233
Patrícia Barbosa Brito Nasser RA: 407877

Maio 2015

Belém/Pa

INTRODUÇÃO

De acordo com aprendizado em sala de aulas faremos a o desenvolvimento dos conhecimentos de contabilidade de custos, pois como objetivo prático de como calcular o custo de dois distintos produtos fabricados por empresas fictícias. Para entendemos mais a respeito do assunto, teremos que calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias-primas até os custos até indiretos de abrição, proponho também a análise de margens de lucro e ponto e ponto de equilíbrio. Em Contabilidade de Custo, aprendemos que essa ciência estuda, registra e controla e compreende os fundamentos da contabilidade de custo, e neste trabalho focalizamos exercer conhecimento prático e desenvolvê-lo. Avaliando assim a parte qualitativa e quantitativa da empresa, através das nomenclaturas pertencentes a contabilidade de custo contendo o ramo da função financeira que acumula, organiza, que analisa e interpreta os custos dos produtos, dos estoques, dos serviços e das atividades de distribuição, para determinar, lucro e para auxiliar o administrador nas tomadas de decisões.
Atualmente, no mundo competitivo, os empresários visam melhor atendimento, desempenho e criatividade para os seus clientes, por isso buscam melhores profissionais para desenvolver o papel de gestores contábeis dentro da sua empresa.
O controle de estoque é de fundamental importância para a empresa no qual deve ser bem administrado dentro da organização, pois o fluxo de materiais representa um dos melhores custos financeiros da mesma, não sendo

Relacionados

  • Contabilidade de custos
    1790 palavras | 8 páginas