ATPS DE AFO COMPLETO

867 palavras 4 páginas
ATPS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
Prof. Mestre : Giovane Ribeiro Castro

Padronização
O material escrito solicitado nesta atividade deve ser produzido de acordo com as normas da ABNT1, com o seguinte padrão:

Em papel branco, formato A4;
Com margens esquerda e superior de 3cm, direita e inferior de 2cm; Fonte Times New Roman tamanho 12, cor preta; espaçamento de 1,5 entre linhas; Se houver citações com mais de três linhas, devem ser em fonte tamanho 10, com um recuo de 4cm da margem esquerda e espaçamento simples entre linhas; A capa do trabalho deverá conter: Nome de sua Unidade de Ensino, Curso e Disciplina; Nome e RA de cada participante;
Título da atividade; Nome do professor da disciplina; Cidade e data da entrega, apresentação ou publicação.

DESAFIO

O Desafio é consiste em analisar os riscos e os impactos da desvalorização da moeda em relação a taxas da inflação, sobre os temas tratados em sala de aula, com foco na análise de investimentos, potencializando o conhecimento em elaborar o controle administrativo financeiro de uma organização. Ao final desse estudo, a equipe saberá como avaliar e conduzir obstáculos financeiros nas organizações.

Objetivo do desafio

Elaborar um Relatório de Estudo Dirigido.

ETAPA 1

Passo 1 Aula-tema : O que é Administração Financeira e Orçamentária; Tipos de negócios

Esta atividade é importante para que você entenda os principais conceitos da administração financeira e orçamentária e aprenda a escolher os investimentos em projetos industriais ou mercado financeiro, sempre auferindo os melhores resultados.

1) Pesquisar individualmente na internet e na biblioteca informações pertinentes sobre planejamento da administração financeira e a interferência no tempo sobre a moeda. A seguir ler os artigos dos autores Edison Kuster e Nilson Danny Nogacz (Fundamentos básicos da administração financeira e o artigo dos autores Renata Gama, Guimaro Moura e Osmar Francisco de oliveira

Relacionados

  • Mestre
    36424 palavras | 146 páginas
  • CadernoQuestoes
    81162 palavras | 325 páginas
  • Divisão Celular
    67710 palavras | 271 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas