Atps Da Keila Letramento E Alfabetiza O ATPS

2525 palavras 11 páginas
Ano/época
Marco histórico
Escolarização
alfabetização
Década de 40-séculoxx
Segundo fonte do colegioweb, duas grandes importantes cidades japonesas, Hiroshima e Nagazaki, no final da segunda guerra mundial, sofreram um ataque de bombas nucleares, pela força aérea militar dos Estados Unidos.
Segundo Yara Lúcia Espósito, 50% das crianças brasileiras conseguem romper a barreira da 1° série, ou seja, conseguem aprender a ler e a escrever
Segundo Yara Lúcia Espósito, Cerca de a cada 1000 crianças apenas 40% passavam para série seguinte alfabetizadas
Até os anos 80 do século XX
Segundo site de pesquisas suapesquisa.com, no final dos anos 80, maios precisamente em 09/11/1989, ato que marcou foi a queda do muro de Berlim, (ato simbólico que marcou o fim da guerra fria).
Segundo Yara Lúcia Espósito, a cada 1000 crianças, cerca de 40% conseguiam passar para série seguinte
Segundo Yara Lúcia Espósito, no brasil a 1° série correspondia à série de alfabetização, pois, só o aluno considerado “alfabetizado” era promovido a segunda série.
Anos 90 do século XX até inicio do século XXI
Segundo site de pesquisas suapesquisa.com, Em 17 de janeiro de 1991, as forças armadas dos Estados Unidos invadem, com apoio de outros países, o Iraque. Começam as operações militares da Guerra do Golfo, em território iraquiano.
Segundo Yara lúcia Espósito, a diferença agora é que todas as crianças matriculadas na 1° série passam para serie seguinte, só que não alfabetizadas.
Segundo Yara Lúcia Espósito, crianças passam a ter mais tempo para serem alfabetizadas, já que passam para serie seguinte sem saberem ler e escrever.
Século XXI até os dias atuais
Segundo site de pesquisas, brasilescola.com, ocorreuo desabamento das famosas Torres Gêmeas, o Word Trade Center, após os choques consecutivos de dois aviões comerciais
Segundo site de pesquisa,brasilescola.com, oBrasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98%

Relacionados

  • alfabetização e letramento
    3385 palavras | 14 páginas