ATPS Controladoria e sistemas de Informações Contaberis 2015

6607 palavras 27 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PÓLO: TERESINA-PI
CURSO: BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DISCIPLINA: CONTROLADORIA E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

Antônio Carlos Ribeiro Soares - RA 370518
Marcilene Oliveira Brito - RA 350075
Francisca Yonara Franco Carneiro –RA 372243

Trabalho apresentado como requisito parcial para a conclusão e aprovação na disciplina de Contabilidade Avançada I, no curso de Ciências Contábeis, da Universidade Anhanguera - UNIDERP.

TUTOR: Prof. Me. Hugo David Santana

TERESINA – PIAUÍ
SETEMBRO DE 2015

INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é o desenvolvimento de um Plano de Controladoria, objetivando a pratica de diversas atividades ligadas á função de controller, iniciando desde o conhecimento da empresa como um sistema harmonizado de estratégias, práticas e decisões, passando por aspectos da cultura organizacional, e chegando até a análise financeira de operações e avaliações de resultados de agregação de valor.
Para tanto deveremos escolher
Fatores importantes são necessários para um bom trabalho, tratando quanto pá reestruturação societária na contabilidade, conceituando e exemplificando á Incorporação, Fusão e Cisão de Empresas. Precisa-se entender a contabilização do imposto de renda e da contribuição social, dentre os impostos contabilizados o trabalho estará abordando sobre o imposto de renda diferido.
Será apresentado os principais pontos encontrados para se apurar e contabilizar o Imposto de Renda e a Contribuição Social, depois falaremos sobre os assuntos que envolvem juros sobre o capital próprio, importante tema da Contabilidade Avançada.

CONTROLADORIA ESTRATÉGICA E OPERACIONAL
ETAPA 1 – Passo 1 e 2.
Discutir e discorrer sobre as particularidades da Missão, das Crenças e dos Valores da Organização-modelo, em no máximo uma pagina, considerar nessa discussão as opiniões do auto do Livro Texto da disciplina.
A empresa em questão é a Agilize Registros Contábeis, e Assessoria Ltda.

Relacionados