atps contabilide

3973 palavras 16 páginas
APTS
Teoria da Contabilidade

Campo Grande-MS
2013

ATPS 1ª e 2ª ETAPA CONTÁBEIS.

alex silva dos santos ra: 9220619524
JEAN CARLOS DE SOUZA BELARMINO RA: 5291103495
THAIS ARISTIMUNHA DE AQUILHAR RA: 6448312043
VANESSA CRISTINA FLORIANA NOGUEIRA RA: 6657411227

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências

Contábeis do Centro Universitário de Campo Grande, como requisito para obtenção de nota da disciplina de Teoria da Contabilidade Contábeis, 8º Semestre.

Campo Grande - MS
2013
O Objetivo da Contabilidade

A contabilidade tem por objetivo controlar e cuidar do patrimônio empresarial e de pessoa física, fornecendo informação para tomada de decisões de saúde da empresa, proporcionando o conhecimento das mudanças e assim revelando aos pequenos, médios e grandes investidores a contabilidade em si, informando se naquele ano a empresa teve uma evolução ou uma decadência no mercado.

A contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões dentro e fora das empresas. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a tomarem decisões. Com o passar do tempo, o governo começa a utilizar-se dela para arrecadar impostos e a torna obrigatória para a maioria das empresas. Conforme Marion ( 2008 p.26). Aliás, contabilidade nada mais é do que um gigantesco painel de indicadores, no que se refere ao gerenciamento de uma entidade. Mais uma vez, entretanto, não se pode esquecer que o próprio sistema de informação é um meio, um instrumento, um indicador, passando a ser um dos importantes. Investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais, clientes, governos e suas agencias e o publico.

Dentro dela, não oferece dados e informações de forma dispersa e apenas seguindo as

Relacionados

  • ATPS contabilide tributaria ok
    547 palavras | 3 páginas
  • atps Contabilidade de Custos
    753 palavras | 4 páginas
  • Trabalho Contabilidade Prnto
    986 palavras | 4 páginas