ATPS Contabiliade Avançada

1599 palavras 7 páginas
FORMAÇAO DE PREÇO DE VENDA
CONCEITOS DE FORMAÇAO DE PREÇO DE VENDA
Formação de preço de venda a partir do custo e sua validade O Mercado está disposto a absorver os preços de venda determinado pela empresa, que por sua vez, são calculados em cima de seus custos reais ou orçados. É necessário um calculo dos custos, tendo em vista que, através dele podemos pelo menos ter um parâmetro inicial ou padrão de referencia para analises comparativas.
Formação de preços a partir de venda a partir do custeio por absorção
Custos industriais por produtos mais taxas gerais e despesas administrativas e comerciais, e as despesas financeiras e margem desejada podem obter um preço razoável.
Formação de preços de venda a partir do custeio direto/variável
O valor básico de referencia para formar o preço de venda, neste critério são os custos diretos ou variáveis, mais despesas variáveis do produto que possam ser identificadas. Aplica-se a margem para cobrir, a rentabilidade mínima almejada, também os custo e despesas fixas, que não foram alocados nos produtos.
Formação de preços de venda a partir do mercado
O preço de venda dos produtos e o mercado, através da oferta e procura. Para abalizar o preço de mercado do produto através do preço dos concorrentes existentes, ou através de pesquisa de mercado, fazendo considerações especificas de gastos de comissões, canais de distribuição, publicidade, localização, etc..
Custo Meta
E necessário um modelo decisório baseado em método de custeio que contemple todos os custos e despesas. Através do custeio integral ou pelo método custo ABC, a linha de custeio direto/variável não existe a possibilidade de custo meta. O custo unitário só pode existir em termos de custo médio, nunca em nível de unidade individual de produto.
O preço de mercado possibilita na realidade a situação inversa da formação de preços de venda. O preço de venda deduz-se a margem mínima que a empresa quer obter, bem como os custos financeiros de financiamentos da

Relacionados

  • Atps contabilidade
    5741 palavras | 23 páginas