ATPS Contab Intermediária

597 palavras 3 páginas
Etapa 2

Passo 1:
1- O significado de Balanço Patrimonial e Demonstrações do Resultado do Exercício?
O balanço patrimonial é uma demonstração contábil na contabilidade para definir a situação do patrimônio de determinada empresa em certa data, mostrando a posição patrimonial e financeira da mesma. Esse fator tem por objetivo estabelecer uma igualdade entre as ações da empresa.
As demonstrações do Resultado do Exercício é a forma vertical de mostrar a situação financeira da empresa num período de doze meses abrindo exceções para as empresas S/A de capital aberto, ex: bancos e financeiras, sendo publicadas semestralmente.

2- A utilidade desses demonstrativos contábeis?
A utilidade desses demonstrativos contábeis é fornecer informações financeiras e patrimoniais para que possa ser útil a tomada de decisões, mostrando assim o seu balanço patrimonial, lucros e prejuízos acumulados, fluxo de caixa, notas explicativas e a descrição das práticas contábeis.

3- As informações estratégicas que são estratificadas destes relatórios?
A partir dessas informações podemos analisar que o Balanço e as Demonstrações Contábeis é o essencial para que uma empresa possa seguir adiante e mostrar para seus auditores e acionistas o seu andamento e seu lucro no ano.

Passo 2 A:
Questões

1 – Os resultados obtidos de sua contabilidade o ajudam na tomadas decisões?
R: sim. Diversos pontos e fatores são utilizados para tomadas decisão, olhando pela visão contábil, como por exemplo: reconhecimento de perda de clientes, quando posso, ou não? Posso aproveitar essa perda como despesa dedutível ou não? Dentre outros pontos.
2 – Sua contabilidade e interna ou externa?
R: A contabilidade da companhia, para o grupo Camargo Correa é considerada externa, por se tratar de um CSC ( Centro de soluções Compartilhadas ). Porem olhando com uma visão gerencial, por se tratar do mesmo grupo, podemos considerar que a contabilidade é interna.
3 – Qual sua visão sobre os relatórios e

Relacionados

  • Atps contabilidade
    1736 palavras | 7 páginas
  • Trabalho
    51200 palavras | 205 páginas