ATPS CONT GERENCIAL 7 SEMETRE CONTABEIS

2838 palavras 12 páginas
7º Ciências Contábeis.
Contabilidade Avançada I
Professora: Rosane Nomes dos Participantes:
Ana Paula Peres Ra: 3715682113
Carlos Rogerio Mattos de Oliveira Ra: 5723162154
Cassiane Grigolo Ra: 3708610095
Daniel Bortolon da Silva Ra: 8043765652
Elaine Pavão Ra: 4200060117
Maristela Peres Ra: 3715680897

ATPS CONTABILIDADE GERENCIAL

Passo Fundo
ABRIL 2015

ETAPA 1

Passo 1 : O Sistema de Informação de Apoio ás Operações requer processar transações, resultando em dados como pedidos, vendas, compras, etc.; controlar processos industriais que ajustam processos físicos de uma indústria e; apoiar comunicações e colaboração, afim de fazer com que os colaboradores trabalhem em conjunto, objetivando um trabalho cooperativo. Isto tem um objetivo a tomada de decisões, gerenciamento e controle de mão de obra homem, tempo de custo de maquinário, disponibilidade de matéria prima para a produção, entre outras variáveis. Assim a meta é TI para aumentar a produtividade e criatividade de equipes e grupos de trabalho na empresa moderna.

Para isso a Companhia Fashion Day Confecções Ltda. necessita ter um sistema que vise auxiliar as funções operacionais de compra de matéria prima, estocagem da matéria prima para futura produção e produtos prontos, produção do material de venda, vendas, faturamento da produção, pagamentos de matéria prima, funcionários, entre outros, qualidade do produto, manutenção de preço e qualidade, planejamento e controle de produção.

PASSO 2

Sistema de Informação de Apoio à Gestão

Para isso a empresa necessita de um sistema com fluxo dinâmico de informações, onde todos os departamentos possam ter acesso, incluindo tipicamente hardware, software, pessoas, sistemas de comunicação como linhas telefônicas, e os dados propriamente ditos. As atividades envolvidas incluem a introdução de dados, processamento dos dados em informação, armazenamento de ambos, e a produção de resultados, como relatórios de gestão. Para

Relacionados