ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

333 palavras 2 páginas
Comportamento organizacional questões feitas resumo

É de extrema importância, pois ele na posição de administrador deve analisar todos os setores de uma maneira ampla para entender as necessidades e funções, avaliando o que pode ser alterado/melhorado,para que possa atender de maneira atualizada e coerente, pois seu concorrente independente de qual segmento pode estar um passo a frente e conseguir satisfazer a demanda.Envolve a eficácia e a eficiência, pois um colaborador sem visão sistêmica acaba gerando gastos desnecessários e o mau funcionamento do sistema, com o entendimento das mudanças propostas, um grupo de pessoas pode então passar a ter uma visão sistêmica e fundamental para o desenvolvimento das funções, bem como motivação, resultando no melhor rendimento dos trabalhos e resultados mais satisfatório.

EXEMPLO
Sr Luis percebeu um problema nas vendas, com isso realizou uma reunião com o responsável de cada setor e constatou as seguintes reclamações: o setor de vendas alega realizar duplo serviço, porque após a venda é agendada a entrega no dia X e como não isso ocorre, acaba atendendo telefonemas e visitas dos clientes insatisfeitos, não conseguindo dar total atenção ao novo cliente presente.
Entretanto, o responsável pelas entregas teve total compreensão ao se defender, constatado que o problema era na verdade é no estoque que não agilizava os pedidos em tempo hábil para que a entrega seja realizada com sucesso.
Por sua vez, o responsável pelo estoque queixou-se sobre a falta de comunicação do setor de vendas, a venda é realizada e o pedido em si é repassado com prazo curto de entrega, causando transtorno entre todos os setores.
SOLUÇÃO – Sr. Luis, diante do exposto, propôs aos responsáveis um rodízio de funções, cada responsável assumirá temporariamente o setor do outro para entender as necessidades de mudança em cada um deles.
Depois da solução empática, os responsáveis entenderam o problema e criaram uma nova técnica para melhorar o funcionamento

Relacionados