ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2759 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA INDAIATUBA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS: Comportamento Organizacional
Profª. Ma. Cristiane Vinholi de Brito

INDAIATUBA, 20 DE ABRIL DE 2.012.
Introdução

O mundo esta se transformando rapidamente, essas mudanças ocorrem em todas as áreas da administração, a política, social, legal, ecológica e principalmente a tecnológica. Para acompanhar essa velocidade com que as mudanças acontecem, o mercado exige que as pessoas estejam preparadas e atualizadas. Com os meios de estudo do Comportamento Organizacional, as organizações conseguem se adequar e desenvolver o conhecimento adquirido com a diversidade da mão-de-obra e transformá-las em tecnologias, fator este primordial para empresas que desejam se manter no mercado. A gestão de pessoas nas organizações é muito complexa, o comportamento organizacional analisa as diferentes formas de interação entre indivíduos com pensamentos e culturas distintas, visando um bom entendimento entre eles, para que através da comunicação eficiente as organizações cosigam atingir suas metas.
Também são analisadas neste estudo as questões relacionadas com liderança e poder, os processos de aprendizagem, a percepção e a comunicação, conflitos, além de outras questões que envolvem os indivíduos e os grupos dentro das organizações.
Com o estudo do Comportamento Organizacional o administrador consegue analisar e planejar os ambientes de trabalho. Os conceitos de eficiência e eficácia são necessários ao administrador para que conheça profundamente os métodos de produção, condições de mercado, as necessidades da população, e mão de obra competente. Todo o contexto necessário para que se produza com eficiência e eficácia.
O objetivo deste trabalho é desenvolver as diversas teorias que abordam o comportamento individual e dos grupos dentro de uma organização de trabalho. Com esse estudo

Relacionados