ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

2851 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Disciplina: Comportamento Organizacional
Tecnologia em Gestão Pública

NOME: - RA
NOME: - RA
NOME: - RA

JUNDIAÍ-SP
2012
Introdução.

As organizações são formadas por grupos de indivíduos que se organizam e interagem com objetivos comuns. O Comportamento Organizacional foca-se no comportamento dos indivíduos isoladamente ou em grupo, mas ambos introduzidos num contexto organizacional.
Estimulando a inovação e a mudança: organizações bem sucedidas precisam encorajar a inovação e dominar a arte da mudança para expressar sua competitividade.
O estudo da teoria da personalidade pode fornecer dicas importantes para o entendimento das variáveis psicológicas de cada ser para ajudar os funcionários a alcançar o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional e ao administrador a se planejar na resolução de conflitos.
A motivação dos trabalhadores e o melhoramento do comportamento ético cria um clima eticamente saudável para seus funcionários no qual eles possam realizar seu trabalho com produtividade e satisfação.
Em um mundo globalizado de competição acirrada, tornar-se mais produtivo é um tema corriqueiro nas organizações. E, ao falar em produtividade, inevitavelmente devemos levar em consideração os conceitos mais amplos de eficiência e eficácia.
Às vezes ocorre confusão no entendimento da diferença entre estes importantes conceitos, levando algumas pessoas a acreditar que se está falando da mesma coisa.
Eficiência trata de como fazer, não do que fazer. Trata de fazer certo a coisa, e não fazer a coisa certa. Quando se fala em eficiência, está se falando em produtividade, em fazer mais com o mínimo de recursos possíveis.
Já a eficácia trata do que fazer, de fazer as coisas certas, da decisão de que caminho seguir. Eficácia está relacionada à escolha e, depois de escolhido o que fazer, fazer esta coisa de forma produtiva leva à eficiência. A eficácia é o

Relacionados