ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL PARTE 2

792 palavras 4 páginas
ETAPA 2

1- INTRODUÇÃO

Vivemos hoje em uma sociedade em que exige cada vez mais dos profissionais, seja ele de qualquer área de atuação, e estas exigências não está somente ligada a questão conhecimento e inteligência do individuo, mas também do comportamento e personalidade de cada ser, pois cada indivíduo possui um comportamento e personalidade único e isso pode interferir positiva ou negativamente dentro das organizações.

Desde os tempos primórdios as organizações vêm tentando achar a formula correta para entender e tirar o máximo possível de proveito positivo do comportamento humano, a Casa Ceará, formulou um questionário e entregou a cada funcionário para que respondessem, e em uma reunião cada um pode falar o que pensa conforme o questionário proposto e assim poder conhecer mais da personalidade de cada funcionário, facilitando o relacionamento entre ambos e melhorando o desempenho dentro da organização.

Questionário a Ser aplicado na organização:

Qual sua função na empresa?
Qual a importância que você da a esta função? Qual impacto ela causa na sua vida pessoal e na vida do cliente?
Executa diferentes tarefas ou exerce a mesma tarefa todos os dias?
Está satisfeito com seus benefícios atuais, por quê?
Existe comprometimento entre os membros da Organização?
Esta satisfeito com o seu superior? Ele responde suas expectativas? o numero de funcionários é suficiente ? se não porque?
Qual sugestões você daria para melhorar de sua empresa?

Porem como foi observado, não é uma questão muito fácil de ser compreendida, pois não há formulas perfeitas, como Peter Drucker afirmou em sua colocação, que nenhum dos modelos de corporação, desenvolvidos nos últimos 50 anos do século passado é isoladamente adequado, pois cada modelo apresenta muitos pontos negativos.
Já o modelo Big Five conforme o site, http:www.scielo.br/pdf/prc/v25n3/v25n3a04.pdf define a personalidade humana como uma rede hierárquica de traços, compreendidos teoricamente como pré-disposições

Relacionados