ATPS COMPLETA DA PROFESSORA DENISE FALTA AS PERGUNTAS

2193 palavras 9 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
DE SANTO ANDRÉ
CURSO DE PEDAGOGIA

Andreia Tavares da Silva RA: 1594857385
Franciele Marciel Santos RA: 1596861662
Giovanna Mastrangi RA: 2484673710
Paulo Severino da Silva RA: 1578134729

Direitos humanos
Pluralidade cultural

ABRIL/2015
Direitos humanos
A partir de nossas pesquisas chegamos à conclusão de que os direitos humanos incluem o direito a vida e a liberdade de expressão, o direito ao trabalho e a educação entre muitos outros. Todos merecem estes direitos sem discriminação de nenhuma parte.
Podemos entender que o ser humano pode desfrutar de seus direitos legalmente pela lei de direitos humanos Lei no 4.319, de 16 de março de 1964, protegendo os grupos e indivíduos contra ações que interferem nas liberdades e na dignidade humana. A ONU adotou a Declaração Universal dos direitos humanos com o objetivo de evitar guerras, promovendo a paz e a democracia. A declaração Universal dos direitos humanos tem uma importância mundial, apesar de não obrigar judiricamente que todos os estados a respeitem.
Os direitos humanos são básicos de todo os seres humanos, mas podemos ver que esses direitos não são tão básicos nem todos tem o direito de expressar sua opinião. Muitas pessoas acabam não se expressando por meio do que a sociedade ira reagir diante da mesma.
Nascemos livres, mas no decorrer da nossa vida encontramos varias dificuldades, se cada um se respeitar com toda certeza os direitos que cada ser humano será valorizado.

Pluralidade cultural
A pluralidade Cultural nos leva as nossas origens como povo Brasileiro, a diversidade e ao a nosso olhar sobre nós mesmos, notamos quão importante é esse tema que quer nos afirmar como traço fundamental na construção de uma identidade nacional. Para o professor e o aluno é importante trabalhar a diversidade, pois esta possibilitando novos horizontes para a realidade onde estamos vivendo é apenas parte de um mundo complexo, fascinante e desafiador.
A

Relacionados