Atps Comércio Eletrônico e Design de Portais

Páginas: 7 (1667 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014
ETAPA 1 (tempo para realização; 2,5 horas)
Aulas tema: E-Business e e-Commerce. Variações: B2B, B2C, C2C, e-Procurement.
Esta atividade é importante para que você entenda os principais conceitos de comércio eletrônico e suas variações utilizados atualmente nos sistemas baseados na web. Para realizá-la é importante seguir os passos descritos.
PASSOS
Passo 1 (Aluno) Fazer umapesquisa na biblioteca de sua unidade para conhecer os livros texto e complementares da disciplina. Em seguida, ler o capítulo do livro texto ou complementar que faz uma introdução aos conceitos de comércio eletrônico.
Passo 2 (Aluno) Acessar e navegar pelo portal: eCommerceOrg. Disponível em . Acesso em: 16 ago. 2011. Este site contém uma grande quantidade de material sobre comércio eletrônico.Passo 3 (Equipe) Fazer uma pesquisa utilizando-se do livro texto, dos livros complementares e Internet e elabore um texto descrevendo a definição de e-business, e-commerce, e-procurement, B2B, B2C, C2C e B2E.
Passo 4 (Equipe) Elaborar um relatório com o conteúdo pesquisado e trabalhado no passo 3 desta etapa e entregue a seu professor em data por ele estabelecida. Este relatório deverá sernomeado como: Relatório 1: Modalidades de E-commerce.























E-business

E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial.

E-commerce

E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem online.

E-Procurement

E-Procurement é compra de bens e serviços, por meio da Internet sendo que o e-procurement pode ser implementado através de um processo manual ou usando um software de gestão do tipo ferramenta de ERP.
Principais utilizações de e-Procurement
O e-procurement representa uma parte vital da gestão da cadeia de distribuição tendo em vista que a compra de suprimentos ematérias primas pode se tornar uma “pedra no sapato” para empresas que trabalham com manufatura. Sem um fluxo regular e confiável de matéria-prima o processo produtivo pode entrar em colapso com atraso na produção e entrega, devolução de mercadorias, entre outras dificuldades. Dessa forma, é necessário a certeza de que o e-procurement de uma empresa seja o mais eficiente e confiável possível.Também nas situações nas quais as ordens de compras não estão sendo realizadas no tempo adequado e as datas de envio e entrega não seguem os padrões de eficiência aceitáveis, o e-procurement pode ser uma ferramenta fundamental para o aprimoramento da logística na empresa.
Diferentes tipos de e-Procurement
• Web-based ERP (Entrerprise Resource Planning). Soluções ERP de empresas tais como SAP, AG,ORACLE, entre outras, elaboradas para otimizar o planejamento de recursos de uma empresa. Em termos de processo de manufatura, elas podem gerar o agendamento de compras visando um ciclo ideal de produção;
• e-Sourcing. Trata-se do uso da Internet para a identificação de novos fornecedores. Também conhecido como leilão reverso, o e-sourcing é o método pelo qual as empresas podem utilizar o seuprocesso de compra online com o objetivo de contatar um número maior de fornecedores do que seria possível no canal tradicional. O maior benefício do e-sourcing é a competição entre os fornecedores que dão lances acompanhados do detalhamento do serviço que se comprometem a executar. Aos compradores cabe a tarefa de selecionar a melhor oferta.
e-Informing. O e-Procurement pode ser utilizado paraa simples missão de trocar informações de compras entre vendedores e compradores. O uso da tecnologia da Internet, como o email, em substituição aos tradicionais métodos de comunicação pode facilitar imensamente o processo de montagem de um banco de dados de fornecedores.


Business-to-business B2B

Business-to-business, expressão identificada pela sigla B2B, é a denominação do comércio...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS Anhanguera Comércio Eletrônico e Design de Portais
  • Comércio eletrônico e design de portais
  • ATPS
  • Comércio Eletronico de Portais
  • 2015 2 Sistemas Informacao 6 Comercio Eletronico Design Portais
  • atps comercio eletronico
  • ATPS COMERCIO ELETRONICO
  • atps comercio eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!