ATPS CASSIA 2 BIM

1601 palavras 7 páginas
Capitulo 2. A importância da comunicação na Negociação.
Capitulo 2.1 Comunicação na Negociação.
Em uma negociação é de suma importância a transferência de plano de idéias entre as partes negociantes então a comunicação desempenha uma ferramenta fundamental, para que haja uma bom negocio.
A negociação é um processo de comunicação que tem como objetivo se alcançar um acordo agradável mesmo estando com idéias e necessidades diferentes.
Para se conduzir uma negociação é necessário ouvir, entender o que está sendo imposto, falar com clareza e ser entendido, saber escutar e passar a informação, a idéia, essa é a principal forma de um bom inicio de negociação e comunicação, a negociação pode ser feita por uma ou mais pessoas, que deve seguir a linha de comunicação bilateral, que empregue interesses comuns, conflitos, sentimentos, e afinidades, visando a busca pelo acordo, buscando parcerias duradouras satisfazendo ambas as partes envolvidas.
Na comunicação nos deparamos com componentes importantes nos processos, tais como :
Emissor- É quem emite a mensagem, idéias, conjunto de informações.
Receptor- Quem recebe a mensagem e a interpreta
Feedback- Forma de saber, receber a informação do entendimento do que foi passado se foi bem entendido.
Para uma boa comunicação na negociação é preciso escolher o canal, a forma de como esta informação será passada, observando palavras ditas, gestos, sensações, emoções, deve-se estar atento ao chamados ruídos na informação, que são interferências como barulho, ruídos, iluminação e até mesmo stress, fatores que podem prejudicar em uma negociação.
Sendo a comunicação essencial para uma boa prática de negociação é preciso observar, e determinar canais com palavras e mensagens adequados, minimizar ruídos, e aceitar bem os feedbacks.
Na negociação o emissor, negociador deve primeiro atrair a atenção da outra parte, para logo obter o interesse do mesmo, despertando nele a vontade de entrar no negocio e então entusiasmar para o

Relacionados

  • Balanço social Petrobrás
    43681 palavras | 175 páginas
  • LIVRO
    79937 palavras | 320 páginas