atps caminhos para o pensamento da matem tica aplicada cts 2012 1

332 palavras 2 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CAMINHOS PARA O USO DA MATEMÁTICA APLICADA

ANÁLISE EXPLORATÓRIA:ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

SERTÃOZINHO
2014

FACULDADE ANHANGUERA DE SERTÃOZINHO

CAMINHOS PARA O USO DA MATEMÁTICA APLICADA

ANÁLISE EXPLORATÓRIA: ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Sertãozinho
2014
PRIMEIRA ETAPA

O conceito de Derivada.

Nesta etapa da atividade é importante para que o aluno, compreenda o conceito de derivada e reconheça situações envolvendo a taxa de variação.
Para realiza-la, devem ser seguidos os passos descritos no documento original ATPS.
No passo 1 - o aluno irá pesquisar em livros e sites confiáveis o conceito de Derivadas e suas aplicações. A pesquisa na internet obrigatoriamente precisa acompanhar a ideia central apresentada na bibliografia complementar para que seja avaliada como fonte confiável da informação.
Bibliografia complementar
- HUGHES-HALLETT, Deborah. Matemática Aplicada. 3ª ed. Rio de Janeiro: LTC, 2008.
No passo 2 – Encontrar através da aplicação da regra geral de derivação, a derivada da função apresentado todo o seu desenvolvimento e o conceito envolvido. Este desenvolvimento deverá ser realizado de forma objetiva no word.
No passo 3 – Mostrar através de dois exemplos a aplicação da taxa de variação. Estes exemplos deverão ser feitos no Power Point utilizando os recursos da ferramenta para detalhar as informações que serão construídas, quantidade de slides livre para a construção e detalhamento.

1. O Conceito de Derivadas e suas Aplicações

2. Derivada da Função

A equação acima é classificada como um polinômio, onde foi aplicada a regra geral da derivação, desta forma 7x é elevado ao número 1(um), pois quando a equação não existe nenhum número elevado quer dizer que lá devemos considerar o mesmo. Ao decorrer da equação o expoente diminui em decorrência da multiplicação do expoente pelo

Relacionados