atps calculo numericoo

1161 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU
CURSO SUPERIOR DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA

AMANDA LOPES DE SOUZA
BRUNO LOURENÇO
DANIEL FRANCISCO MATTOS
DENIS DA SILVA TEIXEIRA
RODOLFO SPERTO
BRUNO TEODORO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA – ATPS
CÁLCULO NUMÉRICO

Bauru – SP
Maio, 2015

AMANDA LOPES 9865517884
BRUNO LOURENÇO 9299544160
DANIEL MATTOS 9614500081
DENIS TEIXEIRA 8827385997
RODOLFO SPERTO 8832385962
BRUNO TEODORO

CÁLCULO NUMÉRICO – ATPS

Atividade prática supervisionada, elaborada para avaliação do 2º Bimestre a pedido do professor, Rodrigo Miola.

Bauru – SP
Maio, 2015
A matriz e os determinantes não são encontrados apenas no estudo da matemática, mas também na engenharia, informática, tabelas financeiras etc. Uma matriz é um conjunto ordenado de elementos dispostos em linhas e colunas representadas respectivamente por m e n, onde n ≥ 1 e m ≥ 1.
Para representar essas linhas e colunas devemos obedecer às regras, dependendo do número de linhas e colunas a matriz recebe um nome e podemos também aplicar a elas as quatro operações.
Determinante é um tipo de matriz, mas essa deverá ter o mesmo número de linhas e o mesmo número de colunas, que é chamada de matriz quadrada. Nele não aplicamos as quatro operações, mas tem suas propriedades, como achar o valor numérico de um determinante.Podemos observar esses sistemas lineares na obtenção da freqüência natural do eixo traseiro de um automóvel através de métodos numéricos. Na indústria automobilística, hoje em dia, existe uma crescente necessidade de testes em componentes ainda na fase de projeto a fim de prever seu desempenho quando em condições de operação. Fenômenos vibratórios como a ressonância de componentes automotivos em relação às velocidades de rotação do motor e tipos de terreno devem ser levados em consideração, pois podem levar a estrutura a esforços e desgastes excessivos diminuindo sua vida útil ou aumentando o desconforto do usuário. O procedimento experimental utilizado pela

Relacionados