ATPS BALTA Formatado

1067 palavras 5 páginas
Introdução
O presente trabalho visa descrever uma patogenia denominada Mastite, causada por uma bactéria do gênero Stahylococcus aureus, cometida através coleta do produto ordenhado, detectado através de exames de qualidade realizados periodicamente, na fazenda localizada na BR 287 km 14 na cidade de Jardim estado Mato Grosso do Sul, propriedade do senhor Carlos Miranda, que desde então, busca melhores soluções para o problema constatado, reduzindo assim, os prejuisos financeiros consequentes.

GIROLANDO
Raça de origem no Brasil, originada do cruzamento do gado Gir e Holandês, a cor da pelagem pode ser malhada de branco e preto ou chita. Atualmente é considerada o melhor cruzamento para produção leiteira no Brasil.
Fomos procurados pelo Senhor Carlos Miranda, proprietário da fazenda Pedra Branca, localizada na cidade de Jardim/ MSb procutrando solições para problemas que estavam sendo enfrentados em sua propriedade. O Laticínio Ava Leite exigiu novas implementações tecnologicas para fins de melhor qualidade do produto, pois estavam sendo uma quantidade irregular com muita frequencia de células somáticas e seu ph fora do valor aceito para industrialização.
O prazo para regulamentação de suas exigências dada pelo laticínio foi 60 dias, a contar do dia da notificação. Após relato do proprietário nos deslocamos até a propriedade na data do dia 05 de Março, para avaliação e levantamento dos dados necessários para identificarmos os problemas que estavam acomentendo os animais e assim iniciar as correções e implementações necessárias e exigidas aos padrões do laticínio.
Foram encontradas muitas irregularidades como, a higiene dos funcionários, limpeza das intalações (foram encontrados bolores, mofos, lixos em lugares indevidos...), não era realizado o California Mastite Teste (teste que detecta mastite) a esterilização dos equipamentos de ordenha e de armazenamento não era realizado. Essas foram as irregularidades que constataram na propriedade.

Relacionados