ATPS AUDITORIA

4902 palavras 20 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

DESAFIO DE APRENDIZAGEM: AUDITORIA

CAMPO GRANDE – MS
2013

LUZINEIDE OLIVEIRA DA SILVA RA: 127584. MARIA APARECIDA XENXEM DA SILVA RA: 269419. NEUSA MUNIZ BARBOSA RA: 280269.
ROSANA RIBEIRO RA: 241083.

Trabalho elaborado para fins de avaliação do curso de Ciências Contábeis da UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP Centro de Educação à Distância, sob Orientação do professor Tutor Presencial: Rodrigo Cáceres da Silva. Tutor à Distância Solange de Carvalho Aguerri E prof. M. Rozana Carvalho Pereira. Setembro de 2013, 8º semestre.

INTRODUÇÃO

Com todo esse trabalho teremos por objetivos, favorecer a nossa aprendizagem, estimular a responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz, promover o estudo, a convivência e oferecer diferenciados ambientes de aprendizagem.
Neste trabalho apresentamos um parecer, a demonstrar visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, e elaborar pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho eficiente e eficaz de seus usuários, quaisquer sejam os modelos organizacionais.
Desenvolver, com motivação e por meio de permanente articulação, a liderança entre equipes multidisciplinares, para a captação de insumos necessária aos controles técnicos, á geração e disseminação de informações contábeis, com reconhecido nível de precisão.
Exercer com ética e proficiência as atribuição e prerrogativa os que lhe são prescritos através da legislação especifica, revelando domínios adequados aos diferentes modelos organizacionais.

SUMÁRIO

O que é Auditoria
Quais os tipos de auditorias existentes
Quais as responsabilidades do auditor externo e do auditado
Qual a postura que um auditor deve ter
Processo e Procedimentos de Auditoria – Demonstração Contábil Auditada
Planejamento de Auditoria
Carta de Responsabilidade e

Relacionados

  • GovernancaTI
    100432 palavras | 402 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas