ATPS AUDITORIA 1 ETAPA

624 palavras 3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

CURSO DE BAHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

KEN TOMOIKE JUNIOR RA: 5668152688
GUILHERME SESTREM RA: 3227015114
DANIELLY JOVITA RA: 9217663266

AUDITORIA
(Etapa 1)
PROFESSOR FERNANDO DE SÁ

JOINVILLE

SETEMBRO DE 2014

INTRODUÇÃO

A presente atividade pretende mostrar a importância da auditoria, seus conceitos, os conhecimentos necessários a um auditor, as responsabilidades do auditor externo e do auditado, a postura que um auditor deve ter, as demonstrações contábeis que são auditadas e a finalidade de se auditar, o processo de planejamento de auditoria, o conceito da Carta de Responsabilidade e da Lei de Sarbanes-Oxley.

AUDITORIA INTERNA E AUDITORIA EXTERNA.

A auditoria interna é conduzida por funcionário da própria empresa na qual a auditoria é executada e em geral envolve a avaliação de desempenho, controles internos, sistemas de computação/informação, qualidade de serviços e produtos etc. Busca a identificação de não conformidades, prevenção e/ou detecção de falhas de operação, discrepâncias nas atividades administrativas, possibilitando maior confiabilidade das informações geradas, bem como garantindo a salvaguarda dos ativos da empresa.
A auditoria externa ou independente é executada por funcionário da empresa de auditoria independente e tem como finalidade aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte dos seus usuários. Nesse sentido, compreende expressar uma opinião através da emissão de um parecer sobre as demonstrações contábeis da empresa auditada no(s) período(s) sob exame e assegurar que estas foram elaboradas em todos os aspectos relevantes, em conformidade com as normas brasileiras de contabilidade e legislação específica aplicáveis.

AUDITORIA
Conceitos Básicos de Auditoria; Aspectos Conceituais.
A Auditoria é a analise de documentos, livros contábeis, registros, além da realização de inspeções e obtenção de informações de fontes internas e

Relacionados

  • GovernancaTI
    100432 palavras | 402 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas