ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO ETAPA 1 á 4

Páginas: 12 (2982 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014

Anhanguera Educacional – Campinas Unidade 2
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos


Ana Carolina Simões Henriques Teixeira – RA: 6814001464
Elizabete Pereira de Santana – RA: 6814015229
Marilda de Cássia Serrano Barbosa – RA: 6822473134
Mayara Caroline Lima do Nascimento – RA: 7251607906
Walquiria Fernanda Santana – RA: 6658347612


ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADASTÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO



Campinas
2014


Anhanguera Educacional – Campinas Unidade 2
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos


Ana Carolina Simões Henriques Teixeira – RA: 6814001464
Elizabete Pereira de Santana – RA: 6814015229
Marilda de Cássia Serrano Barbosa – RA: 6822473134
Mayara Caroline Lima do Nascimento – RA: 7251607906
Walquiria Fernanda Santana – RA:6658347612


ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
ETAPA 1 á 4


TUTOR: FABIO RIBEIRA


Campinas
2014
INTRODUÇÃO:

No decorrer deste trabalho iremos apresentar o que é Recrutamento e Seleção de pessoas, bem como quais as suas fontes, a importância da contratação do profissional para a implantação do setor “Recrutamento e Seleção”, os tipos de perfilprofissional e outros temas relacionados ao recrutamento.
Recrutamento é o meio que as organizações procuram para encontrar e atrair candidatos para as posições/vagas abertas dentro da organização.
Podemos dizer que a contratação de um profissional para implantação do setor de recrutamento e seleção, é muito importante, pois será este setor que vai facilitar o processo dentro da empresa, e eleserá responsável por receber dos supervisores, gerentes e até diretores da empresa a vagas disponíveis a partir desta divulgação ele será o responsável por realizar.
O processo de recrutamento e seleção é extremamente importante para o sucesso da empresa, pois através dele que organizações podem recrutar talentos com potencial para fazer a diferença no mercado de trabalho. O desafio atual é conduziro processo de contratação que, na maioria das vezes, é muito falho. A falta de critérios e ferramentas inadequadas são os principais motivos deste fracasso, e na maioria podendo gerar grandes perdas para a companhia. Isso sem falar sobre os custos que falhas como estas podem causar com relação à perda de tempo ou até de clientes.








Recrutamento - Fontes e Meio de Recrutar Pessoa:Recrutamento e seleção é um tema bastante abrangente, o qual na prática necessita ter uma abordagem ágil e correta para que obtenha-se toda a eficácia necessária.
Recrutamento nada mais é que atrair, reunir ou alistar pessoas com habilidades para suprir as necessidades das empresas. Já Seleção é a triagem, ou seja, a escolha dos profissionais recrutados.
De acordo com Gil (2001), o termo“recrutamento” é ter atitude em recrutar. Sua origem foi nos exércitos que buscavam recrutas para vagas de futuros soldados. Mais tarde o termo foi incorporado a área de RH em Recrutamento e Seleção de Pessoal.

Segundo Chiavenato (1999), “são usados técnicas e procedimentos nas empresas para atrair candidatos potencialmente qualificados para a organização. ” Ou seja, é a maneira de recrutar pessoas paraum ramo de atividade, cuja a prioridade seja a otimização de tempo efetivo com a escolha correta para o perfil profissional requisitado.
No processo são divulgadas as vagas, para que o candidato seja atraído a ingressar na organização, buscando-se requisitos e competências compatíveis com o mercado. As empresas utilizam várias formas de comunicação para chegar e atrair esses profissionais, taiscomo: divulgação em sites de emprego, revistas e jornais; etc.
Segundo Chiavenato (2004 pag.112)
“O recrutamento, tal como ocorre, é um processo de duas mãos: ele comunica e divulga as oportunidades de emprego, ao mesmo tempo atrai os candidatos para o processo seletivo. Se o recrutamento apenas comunica e divulga, ele não atinge seus objetivos básicos. O fundamental é que atrai e traga...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL ETAPA 1 á 4
  • ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO ETAPA 1 Á 4
  • Atps técnicas de recrutamento e seleção etapa 1 e 2
  • ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas Etapas 1
  • ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS ETAPA 1 Á 4
  • Atps etapa 1 recrutamento e seleção
  • Relatorio mensal das atividades práticas supervisionadas – etapa 4.
  • Etapa 2 atps (atividade prática supervisionada).

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!