ATPS ARQUITETURA DE SERVIDORES

703 palavras 3 páginas
ATPS 1° ETAPA

Professor (a): Danilo

DISCIPLINA: Arquitetura de Servidores

Sumário

Introdução

Foram abordadas as principais características de memória e processador recomendado para a construção de um servidor de hospedagem, realizamos as pesquisas e comparamos, para saber qual a melhor opção de processador e memória, para rodar o serviço de hospedagem, optamos para esta implantação um processador Xeon que vem com novas tecnologias e tem um desempenho surpreendente, a memória será DDR3, pois suas taxas de transferência são mais altas.

Relatório 1 - Arquitetura de memória e processador para servidores
Arquitetura de memória Foram abordadas as principais características de memorias recomendadas, para a construção de um serviço de hospedagem.

Memória RAM A memória RAM serve para armazenar programas e arquivos que estão sendo processados pelo sistema, por ser memória volátil, quando é reiniciado o sistema os dados se perdem, para o nosso sistema utilizaremos memória RAM tipo DDR3.

Justificativas
Em comparação com a memória DDR2 a memória DDR3 consome até 30% a menos.
Entre as taxas de transferência, a DDR3 800 a 2.400MHz Buffer 8bits e DDR2 400 a1066MHz com buffer de quatro bits.
A latência da memória DDR3 é mais alta por causa dos ciclos de clock que são menores.

Memória secundária Memória para armazenamento em massa que permanece dos dados, esta memória não pode ser direcionada diretamente, primeiro a informação prossegue pela memória RAM principal, e também vale lembrar que a memória secundaria não é volátil, o que significa que a informação vai permanecer mesmo suspendendo a alimentação do sistema. A melhor opção para o sistema de servidores da empresa de hospedagem seria HD SATA, sua tecnologia garante desempenho como um custo bem menor, comparado com os HDs SAS.

Arquitetura de processadores O processador faz instruções de

Relacionados