ATPS ANÁLISE ORIENTADA A OBJETO ETAPA 1,2,3,4e5

1124 palavras 5 páginas
GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
Atps: Análise Orientada a Objetos.
Etapa 01, 02 e 03: Sistema Hospitalar.
DESAFIO

Procedimentos e processos mal analisados, não documentados e não informatizados causaram diversos problemas, entre eles a execução de uma mesma tarefa por inúmeras vezes.
Além disso, houve inconsistência das informações, tornando as mesmas não confiáveis. Diante desses fatos ocorridos no SISTEMA HOSPITALAR de um Cliente e do crescente número de processos envolvendo esse sistema, se faz necessário uma nova análise do mesmo. Portanto, uma equipe de desenvolvedores deve ser criada com até cinco integrantes, os quais serão avaliados em suas capacidades como projetistas. A equipe identificará e analisará, mediante as características do sistema solicitado pelo Cliente, os seus principais processos e eventos.
O objetivo deste desafio é verificar a capacidade de análise da equipe que atenderá ao Cliente, tendo como foco o levantamento de requisitos. Nesta etapa, o Analista de Sistemas busca compreender as necessidades do usuário e o que ele deseja que o sistema a ser desenvolvido realize. O Analista de Sistemas tenta compreender como funcionam os processos a serem informatizados e quais serviços o Cliente precisa que o futuro Software disponibilize.
Um relatório deverá ser produzido contendo os Objetivos do SISTEMA HOSPITALAR.
Com base neste relato, exigido pelo Cliente, a Linguagem de Modelagem Unificada (UML) passará a ser utilizada, com seus principais diagramas, para gerar a respectiva Modelagem e Documentação do Sistema. O Cliente justifica sua exigência pela afirmação de Guedes (2009) de que “A modelagem é uma parte central de todas as atividades que levam à implantação de um bom Software”.
Funcionalidades:

O sistema deve possuir cadastro de pacientes.
O sistema deve possuir cadastro de funcionários.
O sistema deve possuir cadastro de médicos.
O sistema deve possuir cadastro de convênios.
O sistema deve possuir cadastro e dados

Relacionados