ATPS ANDREIA

500 palavras 2 páginas
Num brasil em pleno estado de evolução e crescimento tanto pro mundo como para si mesmo, deveria estar mais preocupado e enfocado com a qualidade e o estilo de educação de seus cidadãos. Mesmo com toda a modernidade que utilizamos e que vem crescendo a cada dia mais, parece que estamos regredindo no quesito de “ alfabetizar e letrar” não só os pequeninos, mais sim os jovens, senhores e senhoras que estão em busca de um conhecimento que não conseguiram adquirir em outras fases de sua vida.
O caso de não misturar ou separar a alfabetização e o letramento com certeza seria um erro fatal, pois, é de fundamental importância que o aluno, seja criança, jovem ou idoso, receba uma boa alfabetização e um bom letramento, não sendo aplicado com extrema rigorosidade e conteúdos maçantes, mais sim de forma homeopática e flexível, para que o aluno possa ter o domínio de ambos na hora de elaborar a leitura e a escrita. É de importante lembrar que nem todos os alunos aderem as propostas aplicadas tão facilmente, porém é de total responsabilidade do professor ou educador de fazer com que este aluno se sinta confortável com ambas as partes, alfabetização e letramento, sendo aplicadas simultaneamente; Isto se o aluno conseguir acompanhar normalmente. Nos casos de atraso da parte do aluno ou falta de entendimento sobre os assuntos propostos o professor deverá encontrar uma maneira de administrar o conteúdo proposto.
O problema principal que os educadores mais tem enfrentado sobre este assunto é que pelo fato de a alfabetização e o letramento serem parecidos em alguns aspectos isso causa uma tremenda confusão, onde acaba ocasionando o erro que os profissionais da educação cometem ao misturar todos os conteúdos e se deparar que nem eles mesmos estão entendendo a informação que estão passando, ou até mesmo acabam invertendo funções e características dos conteúdos entre si. Isso não pode acontecer.
A entrada da criança no mundo da escrita ocorre

Relacionados