ATPS AnaliseInvestimento

3707 palavras 15 páginas
INTRODUÇÃO:

Em conjunto decidimos trabalhar com a analise de uma empresa fictícia, onde nomeamos de SORVETERIASempreBom, no ramo da alimentação, oferecendo sorvetes, milkshakes, e bebidas atendendo ao público em geral.
A análise de investimentos é um conjunto de técnicas que nos permite a comparação entre resultados obtidos, com diferentes possibilidades de investimento para a tomada de decisão, que envolvam o direcionamento de recursos financeiros, dentro da organização.
Vamos analisar o investimento a ser realizado. As varias alternativas viáveis, análise de cada uma das alternativas, comparação das alternativas, e a escolha da melhor alternativa.
Dentro desse contexto, demonstraremos a visão sistêmica e interdisciplinar da atividade contábil, na organização, analisando e implantando sistemas de informação contábil e de controle gerencial,revendo capacidade crítico-analítico para avaliar as implicações organizacionais com as tecnologias da informação (TI).
Elaboraremos um projeto de investimento estruturado através da descrição do investimento pretendido;
Elaboração do fluxo de caixa relevante;
Métodos para avaliação de investimentos;
O efeito da inflação na análise de investimentos;
O imposto de renda e a depreciação, e dessa forma elaborar a conclusão do projeto.

ETAPA 1:
TIPOS DE INVESTIMENTOS
Citamos os três tipos de investimentos pessoais mais relevantes: (A) investimentos recorrentes; (B) investimentos estratégicos; (C) investimentos por solicitação.
Os investimentos recorrentes são aqueles em que as técnicas envolvidas, a metodologia utilizada, bem como o comportamento do mercado já são conhecidas. Com isso, a estrutura de custos e as projeções de receitas podem ser estimadas com segurança. Como exemplos de investimentos recorrentes podem ser citados a Poupança, os fundos de investimentos de renda fixa, etc., onde os custos, as taxas de rentabilidade e as técnicas envolvidas são conhecidas e triviais.
Os investimentos estratégicos são típicos de

Relacionados

  • ADMISTRAÇÃO
    499 palavras | 2 páginas
  • ATPS Administra O Financeira E Or Amentaria
    3535 palavras | 15 páginas