ATPS Ana Paula

Páginas: 9 (2194 palavras) Publicado: 13 de abril de 2015



Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 4
Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Atividade Pratica Supervisionada
Disciplina: Recrutamento e Seleção
Professora: Ms. Ana Paula Salheb Alves


Aliadine Poliana Martini Marques R.A 8410159672
Jessíca Wanconcelos R.A8432165036
Mariele Santos Bruna Aguilera R.A 8483172297





Aliadine Poliana Martini Marques R.A 8410159672
Jessíca Wanconcelos R.A 8432165036
Mariele Santos Bruna Aguilera R.A 8483172297


ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
RECRUTAMENTO E SELEÇÃO



 
Trabalho apresentado à disciplina de Recrutamento e Seleção, ministradapela Profa. Ms. Ana Paula Salheb Alves, para obtenção de nota no curso de graduação Tecnologia de Recursos Humanos, da Faculdade Anhanguera – Unidade 4


Campinas , 01 de Abril de 2015


Orientadora: Profa. Ms. Ana Paula Salheb Alves


CAMPINAS
2015



SUMÁRIO

Índice 1
Introdução 2
Empresa e contato 3
Histórico da empresa 4
Missão, Visão e Valores 5
Síntese 6
Relatório 6
Bibliografia 7INTRODUÇÃO


Neste trabalho iremos relatar, como recrutar pessoas de modo que beneficie a empresa de uma forma extremamente positiva e única para cada recrutado, mesmo com vários estudos e pesquisas de como selecionar a pessoa ideal para a devida vaga, muitas empresas ainda tem dificuldade de selecionar a pessoa certa; As vezes por falta de experiência do selecionador,muitas das vezes por pressa para ser preenchida a suposta vaga e/ou dificuldade de encontrar no mercado de trabalho pessoas qualificadas ou pelo menos capazes de executar algumas tarefas.
Falaremos de como selecionar diversas pessoas com um mesmo objetivo, de ocupar a vaga que o mercado de trabalho oferece, e que o recrutado procura; digamos que irá ser um trabalho que requer muita atenção,dedicação e foco, pois quando se tratamos de pessoas o mundo fica bem diversificado, pois analisaremos culturas diferentes, gerações, pessoas religiosas ou não, pessoas políticas e não políticas pessoas ansiosas e pessoas totalmente calmas. Teremos que ter a certeza de qual dessas pessoas a empresa exatamente procura; pois se tiver alguma falha na aprovação do selecionada, isso irá causar a empresaextremos danos, tais como conflito de pessoas, e tendo esse tipo de problema dentro de uma empresa, por exemplo de grande porte, a qual iremos resaltar nesse trabalho,(AZUL LINHAS AÉREAS) poderá gerar brigas entre colegas, desconfortos para os clientes, perca dinheiro , porque com esses conflitos gerará vários fatores que irá fazer com que a empresa sofra constrangimentos futuros.
Toda empresaao recrutar, seleciona e avalia, por mais simples que seja executado este processo. Entretanto, algumas empresas fazem o devido recrutamento de maneira focada em números e posteriormente, avaliam as habilidades do colaborador e montão estratégicas para analisar como cada um deles se comportará para competir a vaga.
Cada empresa tem seus métodos e processos de avaliar as competências de modohumano porém estratégicos, cada um com um processo de analisar a vaga que vai ser preenchida e a avaliação de desempenho do colaborar, mas sempre com o mesmo foco de agregar, desenvolver, aplicar, e gerar pessoas qualificadas, aflorando nas mesmas suas habilidades, tornando-as para a organização, o capital intelectual que poderá trazer sucesso.
Então sejamos todos muito bem vindo a bordo dessetrabalho que irá falar da forma que a companhia área AZUL , trabalha para recrutar pessoas e selecionar sem que cause transtornos futuros. Aperte seu cinto que iremos decolar. Até breve!





Empresa e contato



Empresa: Azul Linhas aéreas Brasileiras
Contato: Aline Priscila Martini Marques da Silva
Função: Psicologia e Analista em Recrutamento e Seleção.
E-mail: aline.marques@voeazul.com.br...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Atps Ana Paula
  • RESENHA DA ATPS DE ANA PAULA
  • ATPS Ana Paula
  • Ana Paula
  • Ana paula
  • ANA PAULA
  • ana paula
  • Ana Paula

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!