ATPS Algorimo

328 palavras 2 páginas
Introdução
O algoritmo em questão, foi desenvolvido mediante necessidade de atender a necessidade de uma agência de turismo, no qual o mesmo consistia em converter três moedas para o real. O software funciona da seguinte forma: em primeira instancia o sistema solicita a escolha da opção desejada da moeda a converter, enquanto a opção não for coerente com a suportada pelo aplicativo ele pede para informar novamente uma nova opção, uma vez aceita a mesma informa à moeda que foi escolhida e solicita agora o valor para conversão, feito isto, em seguida são apresentadas as opções das moedas suportadas pelo aplicativo que será a moeda final a que se deseja verificar o valor da conversão, então o sistema fica esperando mais uma vez a opção certa para mostrar o valor da conversão, se opção escolhida for invalida ele solicita a escolha mais uma vez até que seja satisfeita. Uma vez apresentado as conversões desejas e os valores finais da moeda desejada, o sistema e finalizado.

Desenvolvimento do Sistema
Este código faz a conversão das moedas, dólar, euro, libra e pesos argentinos. O sistema solicita para a moeda que deseja a conversão, e em seguida informar o valor que seja convertido. O cálculo e muito simples, basta multiplicar o valor desejado a converter pela base da cotação atual e sem teremos o valor convertido em reais.

Pseudocodigo – Conversor de Moedas algoritmo "Conversor de Moedas"
// Autor : Engenheiros do Havai
// Data : 02/09/2014
// Seção de Declarações var moeda: real opc, num: inteiro pause: caracter inicio // Seção de Comandos repita limpatela escrevaL ("---------------------MENU---------------------") escrevaL ("") escrevaL (" 1) Dólar") escrevaL (" 2) Euro") escrevaL (" 3) Libra") escrevaL (" 4) Pesos Argentino") escrevaL (" 0) Sair") escreval ("") escrevaL (" OBS: Todos os valores serão automaticamente convertidos para REAL") escrevaL ("") escrevaL (" Cotação

Relacionados

  • ATPS algoritimo
    4229 palavras | 17 páginas
  • ATPS
    4355 palavras | 18 páginas