ATPS ALGEEBRA

360 palavras 2 páginas
INSTITUIÇÃO

ATIVIDADE

ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA

ALUNOS
.

TURMA:

RA

PASSO FUNDO, ABRIL DE 2015.

1.1.COMPOSIÇÃO E FUNCIONALIDADE DE UM MULTÍMETro

Um multímetro é o aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas. Existem modelos com o mostrador analógico e digital. O modelo com mostrador digital funciona convertendo a corrente elétrica em sinais digitais através de circuitos denominados “conversores análogo-digitais”. Esses circuitos comparam a corrente a medir com uma corrente interna, para indicar a medida correta.
O mostrador analógico funciona com base no galvanômetro, instrumento composto basicamente por uma bobina elétrica montada em um anel em volta de um imã. O anel é composto por eixo e um ponteiro podendo rodar sobre o imã. Uma corrente elétrica passando pela bobina, cria um campo magnético oposto ao do imã promovendo o giro do conjunto. Fazendo o ponteiro deslocar-se sobre uma escala calibrada em tensão, corrente, resistência, etc.
Em ambos os modelos, um sistema de chave mecânica ou elétrica divide o sinal de entrada de maneira a adequar a escala e o tipo de medição.
Tem ampla utilização entre os técnicos em eletrônica e eletrotécnica, pois são instrumentos mais usados na pesquisa de defeitos em aparelhos eletro-eletrônicos devido a sua simplicidade de uso e portabilidade.

Willian
O multímetro é o instrumento de medida mais usado nas oficinas de Eletrônica e Eletricidade, pois, como seu nome sugere, com um só instrumento é possível efetuar medidas de várias grandezas elétricas. O multímetro também é conhecido pêlos nome de multiteste. Ele possibilita medidas rápidas de tensão, corrente, resistência e, eventualmente, de outras grandezas como indutância, capacitância, temperatura.
Para a maioria dos trabalhos a serem realizados na localização de defeitos e avarias na parte elétrica e eletrônica de um veículo é utilizado o multímetro. Pode-se dividi-los em dois tipos básicos, o analógico

Relacionados