ATPS ADMINISTRA O FORMATADA E CAPA

1250 palavras 5 páginas
Estudo de Caso Empresa: MetalFixer

Conclusão Sobre o atual caso da Empresa:

Conclusão definida pelo grupo foi o seguinte:
Corte de funcionários, visando o investimento do dinheiro poupado em campanhas motivacionais que auxiliem os funcionários produtivos.
Corte de gastos desnecessários como: Custos com produtividades, juntamente com campanhas, aumento de produtividade e de conscientização para diminuição do uso de recursos oferecidos pela empresa, matéria- prima, agua, luz e etc.
Recompensar e reinventar os procedimentos principais da organização
Buscar por novos investidores e promoção aos antigos clientes
Tornar o funcionário parte da campanha

Estratégia Emergencial Para Os 4 Primeiros Meses: Devido a situação financeira talvez não seja possível fazer muitas novas contratações então, solicitar aos colaboradores que faça horas banco de horas para atender a demanda de produção
Dividir as funções corretamente, para que não haja excesso de produção causando desgastes dos colaboradores.
Estabelecer metas de produção
Distribuir três pessoas da parte administrativa para área comercial praticando o jobrotation. Estabelecer novos contratos de venda Novos contratos com fornecedores pontuais e mais baratos. Além de ter sempre um ou dois fornecedores para situações de emergência ou imprevistos que ocasionem atrasos na entrega. Deve-se dar autonomia para os funcionários tomarem suas decisões, trabalhando com responsabilidade sobre suas áreas, praticando assim a gestão horizontal, dispensando a necessidade de vários gerentes setoriais.
Fator motivacional para os colaboradores:

Estimular a participação dos funcionários, criar um ambiente de trabalho onde as pessoas gostem de estar e passar a maior parte do dia. Investiu em áreas de lazer e convívio comum, com sofás confortáveis, mesa de bilhar, e puffs em salas de reunião; tornando o ambiente mais descontraído e favorável para que os colaboradores expressem suas opiniões, e contribuam com ideia inovadoras.

Relacionados