ATPS ADMINISTRA O CMPL

1565 palavras 7 páginas
Introdução
Uma grande empresa de consultoria do ramo de engenharia apoiará um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica da instituição onde a equipe estuda, para propor uma nova estrutura organizacional da empresa MetalFixer, de origem familiar e porte médio, que recentemente foi adquirida por empresários da região e que deverá ser reestruturada.
A equipe selecionada será contratada para desenvolver esse trabalho, e será uma grande oportunidade para atuar nessa empresa de consultoria que atua em todo o território nacional.

Etapa 1
Aula-tema: Contexto organizacional.
Esta atividade é importante para que você proponha uma estratégia empresarial emergencial e uma campanha motivacional para o quadro de funcionários.
Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 1 (Individual)
Analisar os dados da empresa MetalFixer expostos no Quadro 1, neste passo, em conjunto com a nota explicativa sobre a empresa.
Nota
A empresa, de origem familiar no ramo de fabricação de parafusos, foi fundada em 1960 e teve bons resultados até o ano de 2001, quando um dos filhos do fundador passou a presidi-la, e outros três irmãos assumiram, respectivamente, os cargos de diretor administrativo, de produção e comercial.
Entre 2001 e 2010, houve grandes investimentos na modernização dos equipamentos; porém, com a morte do fundador em 2009, desentendimentos entre os irmãos começaram a dar sinais de desgastes, e o reflexo negativo começou a aparecer em 2011.
Em 2012, contrataram um diretor de Recursos Humanos fora do grupo familiar para tentar elaborar uma nova estrutura da empresa, porém sem bons resultados, levando à demissão de vários funcionários, permanecendo os mais antigos que eram conhecidos do fundador e, posteriormente, à venda da empresa em 2013.
A nova empresa, formada por um grupo de empresários da região, tem laços de amizade com os antigos proprietários da MetalFixer e manteve a estrutura até o resultado

Relacionados