Atps administraçao de cargos e salarios

Páginas: 6 (1360 palavras) Publicado: 10 de junho de 2013
Resumo: A importância do Planejamento de carreira e A importância da Remuneração estratégica.

O planejamento de carreira dentro da organização traz à empresa e ao colaborador muitas vantagens ao decorrer do tempo em que este colaborador estará na organização e pode ser trabalhado a partir da necessidade do desenvolvimento de competências, habilidades e comportamentos apropriados, levando oindivíduo a atender as necessidades impostas pelo mercado de trabalho.
Este planejamento de carreira surgira em dois momentos; primeiramente acontecera de forma preventiva para todos os colaboradores, através de reuniões, discussões de carreira e de feedback de desempenho; também poderá acontecer em uma situação totalmente diferente, no momento que o colaborador é desligado da empresa, neste caso, aempresa estará oferecendo um programa de recolocação no momento delicado de transição de profissional.
Este planejamento é beneficio, tanto para o colaborador quanto para a organização que o implanta. Para o profissional traz segurança, maior alinhamento, motivação (em buscar um aprimoramento de sua competência técnica e comportamento). Já para a empresa ganha a confiança, fidelização dofuncionário, comprometimento e um melhor clima organizacional. Avaliar a carreira deve ser uma ação contínua na vida de qualquer profissional.
A organização que implantar este plano deve fazer uma auto-análise no que se refere ao desenvolvimento da carreira do seu colaborador, assim como o próprio profissional deve fazer uma auto-avaliação para ir mais fundo em seu aprimoramento de carreira, saber o quequer, se o que quer tem a mesma finalidade do que a organização quer.
O planejamento de carreira retém talentos para a organização, faz com que o profissional tenha segurança na empresa e queira sempre usar o amanhã para ser melhor do foi o ontem.

A maneira como as Empresas determinam e pagam os salários e benefícios dos seus colaboradores não mudou muito no decorrer dos últimos anos. Pormuito tempo, o benchmarking foi utilizado como a principal ferramenta no ajuste do pacote de reconhecimento dos colaboradores, a prioridade sempre foi definir os níveis de remuneração e benefícios da organização a partir da comparação com seus concorrentes. Mas em função das profundas transformações que as empresas sofrem, se faz necessários novos e modernos modelos de remuneração. RemuneraçãoEstratégica é a abordagem que auxilia as empresas a desenhar e implementar um modelo de remuneração alinhado aos drivers de geração de valor ao negócio que motivam os colaboradores a atingirem os resultados desejados, a partir da:

• Definição do pacote de remuneração de acordo com as necessidades da organizaçãoe de seus colaboradores.
• Segmentação da solução para os diferentes tipos decolaboradores que a organização necessita.
• Motivação dos colaboradores para atingir as metas e objetivos da organização.

Temos alguns diferentes tipos de remuneração estratégica consideráveis: Remuneração Funcional, Indireta, Por Habilidades, Por Competências, Participação nos lucros e resultados (PLR).

A Remuneração Funcional é a mais tradicional nas organizações, conhecido por PCS (Plano deCargos e Salários), o PCS enfoca a descrição dos cargos, avaliação de cargos, identificação das faixas salariais, desenvolver a política para administração dos salários e realizar a pesquisa salarial. Ele foca o cargo e não o indivíduo e talvez por isso ele não seja o sistema mais adequado aos padrões atuais.
A Remuneração Indireta se trata de benefícios e incentivos, algumas vezes motivacionais.São aquela ajuda extra, como plano de saúde e vale transporte ou alimentação; que complementam o salário do individuo.
A Remuneração Por Habilidades consiste em valorizar o funcionário pela sua capacidade de aperfeiçoamento dentro da organização, este tipo de remuneração enfoca principalmente o indivíduo; e o que determina o crescimento profissional são as habilidades que o funcionário...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALARIOS
  • Atps administração cargos e salarios
  • Atps administração de cargos e salários
  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS
  • Atps
  • administração de cargos e salarios
  • Administração de cargo e salários,

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!