ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS

Páginas: 10 (2316 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2014

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação á Distância
Polo Centro Educacional Rosa Mosso / Ribas do Rio Pardo
Curso Superior em Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos
Tutora Presencial Professora Luciene Delvalles Baione
Tutores à Distancia: Professor Pedro Carlos de Carvalho

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS




Vicente dos SantosVenturini Prado RA: 407168
Edmilson de Moraes Ferreira RA: 407162






Ribas do Rio Pardo/MS
2014Vicente dos Santos Venturini Prado RA: 407168
Edmilson de Moraes Ferreira RA: 407162






ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS






Atividade Prática supervisionada apresentada ao Curso de Tecnologia em Gestãode Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação e atribuição de nota da disciplina Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas.






Ribas do Rio Pardo/MS
2014
INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido pela equipe com o objetivo de mostrar um pouco sobre o que é Plano de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas. Elaboramos deforma bem coloquial e de fácil compreensão entre os leitores do mesmo. Explanamos um pouco do que se trata cada beneficio separadamente. O que é Motivação, de onde vêm, quais as suas diversas teorias. Mostramos também que existem sim formas de motivar o colaborador e fazer com que essa motivação possa trazer benefícios para organização, seja ele melhora na cultura e ambiente de trabalho, seja elemelhoras em vendas ou até mesmo diminuição das despesas com a rotatividade dos mesmos. Mostramos que a empresa pode fabricar produtos e estipular o preço de acordo com o mercado para obter seu resultado financeiro, da mesma forma ela tem que estar atenta a retenção de capital humano para que a mesma possa perpetuar e obter sucesso e prosperidade empresarial.DESENVOLVIMENTO

Motivação é uma palavra originária do latim motivus e é considerada com tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada ou adotar um determinado tipo de comportamento, e uma das questões mais polêmicas referentes ao salário é se este funciona como um fator de motivação para os funcionários. As pessoas como um todo tem um equilíbrio interno que de acordo com um estímulo ouincentivo faz surgir uma necessidade.
Toda vez que surge uma necessidade esta rompe o estado de equilíbrio da pessoa, gerando uma descarga de tensão e um comportamento ou ação.
Dependendo do comportamento ou ação a pessoa poderá ter satisfação ou insatisfação. Se o comportamento ou ação for eficaz, a pessoa encontrará a satisfação da necessidade e, portanto, volta ao estado de equilíbrio anterior, àsua forma de ajustamento ao ambiente.
Considerando as teorias motivacionais modernas, dentro da Teoria Bahaviorista, que podemos considerar um aperfeiçoamento da Teoria das Relações Humanas, encontramos duas teorias que são extremamente importantes para compreendermos o mecanismo de motivação do ser humano, são elas: a "Hierarquia das Necessidades", de Maslow, e os "Fatores de Higiene-Motivação",de Herzberg. Associando a teoria de Maslow e Herzberg à nossa questão de salário, como fator de motivação, observamos que, indiretamente, o salário contribui, é o pano de fundo, podemos compreender que o salário está tão intimamente ligado à satisfação das necessidades humanas. As pessoas desejam dinheiro porque este lhes permite não só a satisfação de necessidades fisiológicas e de segurança,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS TRABALHISTAS
  • Administração de Cargos, Salários e Benefícios trabalhistas
  • administração de cargos, salarios e beneficios trabalhista
  • Administração de Cargos Salário e Benefícios Trabalhista
  • administração de cargos e salarios e beneficios trabalhista
  • administração de cargos ,salários e benefícios trabalhistas
  • ATPS ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS, SALÁRIOS E BENEFÍCIOS
  • Modelo administracao de cargos salarios e beneficios trabalhistas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!