Atps.adm

350 palavras 2 páginas
1- Como a contabilidade auxilia o gestor administrativo ou o contador a tomar decisões na empresa? A contabilidade através de suas demonstrações, relatórios, balanços proporcionam um melhor controle para análise de custos, investimentos e planejamento de negócios de uma empresa. A contabilidade coleta todos os dados econômicos da empresa de maneira real proporcionado aos administradores e gestores maior clareza para as tomadas de decisões. Conforme Iudícibus Martins e Gelbcke(2006,p 48):‘’A contabilidade é objetivamente um sistema de informação e avaliação,destinado a promover seus usuários com demonstrações e análises de natureza econômica,financeira,física e de produtividade,com relação à entidade objeto de contabilização.”
2- Quais as principais diferenças entre a função do administrador e a do contador? O contador deve coletar informações necessárias para apresentação de demonstrativos e balanços. Contador entrevistado: Antonio Barreto em http://projetounijorge.blogspot.com.br/ Controlar os custos da Empresa, para se manter no mercado, e assim poder diminuir a carga A função principal do contador é manter os registros contábeis em dia, Diário, Caixa, Registros das compras e vendas, emissão de impostos, folhas de pagamentos, ferias, 13o. Salário, emitir os balancetes de conferencia contábil e fiscal, também trabalha visando tributária. O administrador ou gestor tem como base através das informações fornecidas pelo contador Absorver a real situação da empresa e direcionar soluções as devidas necessidades da empresa adquirir melhorias direcionando obrigações ajustando assim os resultados. O Administrador se preocupa em manter a solvência da empresa, proporcionando os fluxos de caixa necessários para honrar as suas obrigações e adquirir e financiar os ativos circulantes e fixos, necessários para atingir as metas da empresa.
3- Das diferentes profissões que o contador pode atuar qual você escolheria e por quê? Bom a contabilidade têm ampla área que pode se

Relacionados