ATPS ADM To Fazendo Pt2

1883 palavras 8 páginas
1. Em poucas palavras, o que é Administração e, qual o conceito dela e porque se encaminha para uma ciência Universal?
Resposta: Administração é a tomada de decisão sobre recursos disponíveis, trabalhando com e através de pessoas para atingir objetivos, é o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais e também pensando previamente as conseqüências de suas decisões. É também a ciência social que estuda e sistematiza as práticas usadas para administrar.
Os princípios para administrar algo são planejar, organizar, dirigir e controlar

2. Em relação à teoria clássica explique:
a) Quem foi fundador da escola da administração científica? Em que período?
Resposta: A administração científica é um modelo de administração criado pelo americano Frederick Winslow Taylor no fim do século XIX e início do século XX e que se baseia na aplicação do método científico na administração com o intuito de garantir o melhor custo/benefício aos sistemas produtivos.
b) Qual a maior característica da escola científica?
Resposta: Taylorismo ou Administração científica é o modelo de administração desenvolvido pelo engenheiro estadunidense Frederick Winslow Taylor (1856-1915), que é considerado o pai da administração científica.
Os quatro princípios fundamentais da administração Científica são:
1- Princípio do planejamento
2- Princípio da preparação dos trabalhadores
3- Princípio do controle
4- Princípio da execução

3. As características da ênfase de tarefas são:
a) Organização do trabalho, divisão do trabalho, especialização do operário, desenho de cargos e tarefas, utilização dos principios da Administração, incentivos e prêmiações, padronização e abordagens perpectativas e informativas;
b) Organização do trabalho, divisão as tarefas, especialização do operário, ritmo, desenho de cargos e tarefas, utilização dos principios da Administração, pragmatismo, incentivos e prêmiações, padronização e abordagens perpectativas e

Relacionados