Atps adm 4o semestre

1006 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ-FAMAT

MACROECONOMIA

DOCENTE
Greice Ribeiro

DISCENTE
Geovane Santos

CUIABÁ,ABRIL 2014
FACULDADE ANHANGUERA DE CUIABÁ-FAMAT

TEMA DESENVOLVIDO
MACROECONOMIA

DOCENTE
GREICE RIBEIRO

DISCENTE
GEOVANE SANTOS

Enfatizar sobre a Macroeconomia, quais os seus aspectos positivos e negativos, Como ela pode omitir fatores importantes, mas estabelece relações entre grandes agregados e permite compreender algumas interações relevantes. A macroeconomia se preocupa com aspectos em curto prazo como desemprego,emprego e renda.

CUIABÁ,ABRIL DE 2014
A MACROECONOMIA estuda a realidade econômica de forma global. Ela se preocupa com a relação entre os agentes econômicos e o funcionamento da economia em seu conjunto.
Procura obter uma visão simplificada da economia, utilizando um número reduzido de variáveis como produto agregado, demanda agregada, consumo, emprego, investimento, nível geral de preços, equilíbrio geral, crescimento econômico.
A globalização da economia leva os governos a buscarem apoio de outras economias, formando blocos econômicos, para conseguirem melhor sustentação frente à força doas novas tecnologia e da pressão de multinacionais.
O objetivo de lucro que move o setor privado levou alguns países, como o Brasil, à concentração de renda a níveis insuportáveis.
O ideal da democracia começa a ser questionado, quando a sociedade percebe a força da manipulação eleitoral da mídia, a falta de representatividade dos interesses populares no Congresso, porque o eleito esquece o eleitor, lembrando apenas daquele que sustentou sua campanha, assinando cheques e que depois cobra o cumprimento de favores que muitas vezes colidem com os reais interesses da sociedade.
Com a globalização, a ação do governo fica reduzida pela pressão do poder econômico internacional e pela ação de empresas, que pagam cada vez menos impostos, porque migram

Relacionados

  • aaaaaaaaaaaa
    1958 palavras | 8 páginas
  • ATPS Direito Empresarial E Tribut Rio Finalizada
    4034 palavras | 17 páginas
  • administraçao
    110649 palavras | 443 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas