ATPS 02 Desafio Jácia

1616 palavras 7 páginas
Universidade
Anhanguera - Uniderp
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Pólo de Apoio Presencial: Ulianópolis/PA (23041)

Universidade Anhanguera
Curso Superior em Administração

Desafio profissional
Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional
1º Semestre
Professor (a)
EAD: Profa. Sandra Sueli S. Ataíde

Aluno(a): Jácia Costa Ortiz, R.A 8379872658
Ulianópolis – PA
02/06/2014
Introdução:
O presente trabalho tem como objetivo planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças. A partir do conhecimento adquirido em sala de aula, pesquisas em livros de técnicas de negociação, Gestão do conhecimento e Desenvolvimento pessoal e profissional e sites, observando o texto proposto podemos avaliar que está tendo uma dificuldade entre os moradores de um pequeno bairro de classe média, para aceitar a possibilidade de instalar uma gravadora no mesmo. Faremos uma negociação amigável para que a gravadora seja benéfica tanto para os proprietários e colaboradores, quanto para os moradores do bairro.

Objetivo do Trabalho
O presente trabalho tem por objetivo realizar uma negociação amigável entre moradores de um bairro e o gerente de negociações de uma gravadora.

Conceito de técnicas de negociação

Negociação é um processo de comunicação e objetivos bilaterais, as duas partes buscam fazer o melhor acordo através de ações decididas em conjunto. Existem conflitos, opiniões divergentes, mas o uso da informação e do poder devem ser utilizados como forma de influenciar o comportamento em momentos de tensões, o importante é que nos processos decisórios os dois lados saiam satisfeitos. Muitas vezes em negociações enfrentamos recursos escassos por uma ou as duas partes e para isso ocorre a negociação, a buscam um

Relacionados