Ativo E Passivo No Balanc3a7o Da Contabilidade Dic3a1logos1

6547 palavras 27 páginas
ATIVO
E
PASSIVO
NO
BALANÇO
DA
CONTABILIDADE
DA EMPRESA
(DIÁLOGOS)
Autor: Antônio José Cordeiro de Freitas.
Cordeiro_Freitas@netsite.com.br
1

Este é um texto, que pode ser dramatizado, onde a história em diálogo se passa com personagens tirados do balanço patrimonial da contabilidade.
O texto tem a pretensão de ser cômico, realista e até dramático, mas com todas as características da matéria que trata o assunto.
A idéia é tornar este diálogo, uma forma de estar falando sobre a matéria no contexto universal dos mercados, de forma agradável e descontraída para o publico interessado, acreditando que será de muita valia para escolas de formação.
O universo empresarial, poderá ser visto dentro das falas dos personagens, como instrutivo e esclarecedor, tornando o assunto que muitas vezes se apresenta como difícil e cansativo, totalmente simples e informativo. Esta é uma experiência que decidi iniciar, após recusar o cargo de educador para jovens de 16 anos, onde a matéria que ensinaria seria a contabilidade, mas não profundamente, apenas como educação para que estas crianças pudessem entender um pouco do assunto antes de iniciarem suas experiências com o primeiro trabalho. 2

Sendo assim, estes diálogos entre os personagens
Ativo e Passivo, é uma ficção, mas com o conteúdo do universo inteligente da matéria contabilidade, sendo o retrato fiel de uma empresa em algum momento de sua vida, considerando que as pessoas que ali estão são responsáveis, sérias e acima de tudo honestas, principalmente quando falamos de empresas Sas. de grande porte onde podemos saber pela imprensa ou pela justiça, de grandes golpes aplicados sobre milhares de acionistas das empresas envolvidas.
Quero antecipadamente, me desculpar por imperfeições ou falhas no processo que hora inicio, mas acima de tudo acredito ser válida esta minha proposta. 3

Personagens: Ativo e Passivo

Cenário:Universo encantado da empresa
Dentro de uma economia de
Mercado.

Objetivo:
Mostrar a importância da

Relacionados

  • Exemplo de Mood Board
    7349 palavras | 30 páginas