ativo moblilizado

828 palavras 4 páginas
ATIVO IMOBILIZADO

GURUPI - TO
2014
ANDREZA FERREIRA TRINDADE
MÔNICA FERNANDES DE CASTRO
RAISSYLA MARINHO BARBOSA

ATIVO IMOBILIZADO

Projeto de pesquisa apresentado ao Centro Universitário UNIRG como requisito para obtenção de nota na disciplina de Auditoria Contábil.

M.e Gilberto Gomes de Amorim

Gurupi – TO
2014

Sumário
Digite o título do capítulo (nível 1) 1
Digite o título do capítulo (nível 2) 2
Digite o título do capítulo (nível 3) 3
Digite o título do capítulo (nível 1) 4
Digite o título do capítulo (nível 2) 5
Digite o título do capítulo (nível 3) 6

2 ATIVO IMOBILIZADO
O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível. É apresentado no balanço patrimonial no grupo do ativo não circulante, logo após investimento. O imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados. O registro do ativo imobilizado é regulado pela NBC T 19.1.

São classificados ainda, no imobilizado, os recursos aplicados ou já destinados à aquisição de bens de natureza tangível, mesmo que ainda não em operação, tais como construções em andamento, importações em andamento, etc.

Ressalte-se que as inversões realizadas em bens de caráter permanente, mas não destinadas ao uso nas operações, deverão ser classificadas no grupo de investimentos, enquanto não definida sua destinação. A partir de 01.01.2008, por força da Lei 11.638/2007, os ativos intangíveis (como marcas e patentes) não serão mais registrados no Ativo Imobilizado, e sim, no Ativo Intangível.

2.1 Exemplos de bens classificados no ativo imobilizado
Terrenos
Edifícios
Máquinas
Instalações
Móveis e utensílios
Bibliotecas
Veículos

Relacionados