ativividade colaborativa Politicas Educacionais

1256 palavras 6 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Políticas Educacionais
Atividade Colaborativa

NOME

RA

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Políticas Educacionais
Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Políticas Educacionais apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do professor-tutor

Anhanguera Educacional
2015

1. Apresentação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN 9394/96) em linhas gerais, enfatizando o que a mesma prevê no tocante à qualidade da educação e o profissional da educação.
É uma lei que regulamenta o sistema de educação seja público ou privado no país, que abrange desde a Educação Básica ao Ensino Superior. Esta lei dá garantias ao direito à Educação , que é garantido pela Constituição Federal, estabelecendo os princípios da Educação bem como os deveres do Estado em relação à Educação, definindo as responsabilidades compartilhadas entre a União , os Estados, o Distrito Federal e os Municípios.
Esta lei também regulariza outras modalidades de Educação como Educação Especial, Educação a Distância, Educação Profissional e Tecnológica, EJA e a Educação Indígena.
Quanto aos profissionais da Educação ela regulariza as necessidades para a formação dos mesmos afim de que atenda às especificações do exercício de suas atividades, que estão contidas no Título VI - Dos Profissionais da Educação – a partir do artigo 61 ao 67.

2. Considerações sobre a realidade da educação em nosso país, a partir dos vídeos e das charges disponibilizados.
Com relação a charge apresentada , a mensagem central da figura em questão, ainda que pejorativa ,trata do quadro geral da educação onde demonstra a forma como vem sendo tratado o sistema educacional do nosso país, comparando-o à um esgoto ao céu aberto.
Analisando a

Relacionados