ativivdade colaborativa ava aula tema 3

505 palavras 3 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.
Faculdade Anhanguera de Osasco
Atividade Colaborativa - Aula-tema 4
Reengenharia, Empowerment e Gestão e Organização Horizontal

Tutor: Leonardo Ferreira

R.A: Ricardo Souza Rios R.A:7297528440

Na tecnologia de Gestão Horizontal, a flexibilidade e bastante constante, o achatamento dos cargos para transformação em uma gestão horizontal, trás uma grande necessidade e comprometimento com a empresa. O colaborador recebe autonomia para executar não somente sua função, mas também se necessário a do companheiro, chamamos isso de, “Empowerment”.
A autonomia operacional nada mais é que “Empowerment” que pode ser traduzido como “Empoderamento”. Ferramenta qual, trata de delegação de autoridade, como dito no PLT:
Trata-se de uma prática de delegação de autoridade, responsabilidade e autonomia a equipes e pessoas envolvidas nos processos, partindo do pressuposto de que cada funcionário deve conhecer as responsabilidades dos demais e todos têm responsabilidade sobre toda a célula. (PLT-148)
Tudo é o todo, não tem partes separadas que possam ser excluídas, que não venham fazer falta. Com cada qual, sabendo fazer o seu e o do companheiro, na ausência do mesmo a empresa não fica totalmente defasada.
A forma de gerenciar uma empresa com estas ferramentas, tem abrangido portas para ideias inovadoras, trazendo a visão de dentro pra fora e de fora pra dentro. Fazendo com que a empresa se destaque no mercado competitivoem que se enquadra. Os lideres tem que ser autênticos, dinâmicos, sábio, etc... para ter uma boa visão dobre a equipe, e a mesma ter uma confiança na forma de apoderar-se do líder.
Reengenharia é o refazer visando a melhoria da forma que sempre foi feito. Reinventar o que já existe, eliminando possíveis possibilidades de falhas. Ou ate mesmo, reengenhar uma empresa que era de pequeno porte e hoje com o crescimento passa a grande porte.
Empowerment, costuma ser traduzido como

Relacionados