ATIVIDADETEORICO PRATICA TOPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO lll

810 palavras 4 páginas
ATIVIDADETEORICO PRATICA TOPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO lll PLANO DE FORMAÇÃO
Curso
Pedagogia
Circuito

13
UP
Jacobina
Aluno (a)
Benedita Ferreira de Jesus
Deisy Lane Rosa do Nascimento
Evilázio Ferreira de Jesus
Poliana Carvalho Lima
Raquel Silva de Matos
Tutor (a)
Iolanda

Gestor (a) da disciplina
Profª Maria Luiza Ferreira dos Santos

Tema Formação
Formação continuada de Professores Municipais

Objetivos da formação

.Objetivo Geral:

Capacitar profissionais de Educação das Escolas municipais para contribuir com a melhoria dos indicadores do Ensino local, servindo dessa maneira para a formação integral das crianças e adolescentes, proporcionando-lhes capacidade de enfrentar os desafios e as adversidades sociais da atualidade.
Objetivos específicos:
- Estudar e debater a questão da Educação Integral proposta pelo MEC no Programa PDE – ais Educação;
- Enriquecer as propostas metodológicas e de trabalhão dos docentes da educação básica a partir de estudos teóricos sobre Educação Integral.
Analisar as realidades pedagógicas de cada escola e a aplicabilidade das teorias da educação integral na educação básica.
- Oportunizar vivências pedagógicas, de acordo com uma metodologia dialética na construção do conhecimento, na formação inicial e continuada de professores.

Conteúdos

-Devem permitir a expansão de sua capacidade.
-Proporcionar subsídios aos professores das instituições escolares públicas municipais para debaterem sobre educação integral. -Efetivar a formação de professores com qualidade e consistência teórica. -Atingir no referido município, instituições escolares, professores e alunos;

As atividades que definirão uma variedade padrão da língua devem em todos os momentos preservar, no aluno, o respeito e a valorização pelo seu falar cotidiano, pela sua

Relacionados