AtividadeSemana1 JOGOS EDUCACIONAIS

1481 palavras 6 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Curso de Licenciatura em Computação
Disciplina: Jogos Educacionais
Professor: Rodrigo Lins Rodrigues

1ª Atividade

1. Atualmente os jovens enxergam a escola como desconexa de sua realidade, jovens acostumados com a utilização de tecnologias e artefatos que estimulam múltiplos sentidos como vídeo, música, animações, jogos. Professores costumam não falar a “linguagem dos nativos”. Comente essa afirmação, descrevendo como isso ocorre em sala de aula, dê seu ponto de vista e possíveis soluções para este problema. Obs: para facilitar leiam o texto da texto da Luciana Barbosa.
À medida que as novas tecnologias vão surgindo na vida dos jovens, são poucos os professores que conseguem acompanhar e se adaptar a esta realidade. Acompanhar o sotaque do aluno nativo é um grande desafio para os professores e estimulá-los sem a utilização das tecnologias é inviável.
Hoje os professores precisam aprender a se comunicar de acordo com a linguagem dos alunos nativos digitais, pois as mudanças e as inovações tecnológicas que vão surgindo, e os professores devem está conectados para introduzir no ambiente escolar possíveis habilidades relacionadas as ferramentas tecnológicas, e que são exigidas por os nativos digitais.

2. Para Prensky (2001), são considerados nativos digitais, aqueles que já nasceram em um universo digital, em contato com a Internet, computador e games, você concorda com essa opinião? Faça uma pesquisa na internet e descreva 5 definições para o termo “nativo digital” Obs: coloque as referencias para cada definição e ao final dê seu ponto de vista.

Nativos digitais são pessoas que nasceram na era cibernética, num mundo globalizados. São Caracterizado por ter nascido com os TICs. http://pt.slideshare.net/antonio24raquel/quem-so-os-nativos-digitais Um nativo digital é aquele que nasceu e cresceu com as tecnologias digitais, como é a maioria dos alunos e alunas que estão hoje nas escolas de

Relacionados