ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

4958 palavras 20 páginas
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS – ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES

Atividades Práticas Supervisionadas apresentada a disciplina de Organização de Computadores, como requisito a adquirir conhecimento e parcialmente frequência avaliativa para conclusão do semestre.
Orientador: Professor Jean Clei da Silva SUMÁRIO

Introdução Este trabalho introduz o leitor ao cenário tecnológico, a fim de apresentar análises técnicas sobre os diferentes pontos cruciais dos computadores móveis de ponta e utilizando-se dos comparativos entre estas tecnologias os interessados terão maior embasamento no assunto.
2 Modelos de Equipamentos Ultrabooks e Tablets
2.1 Introdução à arquitetura de computadores
A arquitetura de um computador são todas as suas partes físicas e estrutura funcional. A sua parte rígida é chamada de hardware, que corresponde a todos os componentes desde os menores, como os capacitores, transistores e resistores, a outros de tamanhos de tamanhos maiores como o monitor, teclado, mouse e placas de circuitos impressos. Esses componentes podem ser classificados como dispositivos de entrada e saída. Os hardwares de entrada são basicamente o teclado, mouse, uma mídia são eles que são responsável pela inserção de algum dado a ser processado. Os dispositivos de saída são basicamente o monitor, impressora entre outros, que são responsável por mostrar o resultado de algum processamento após a inserção de dados e comando.
As instruções ou comandos inseridos são realizadas pelos computadores são realizadas pela sua parte lógica: o Software, ou como chamada popularmente, os programas. Todos os comandos são realizados processados por diferentes programas porém utilizando o mesmo equipamento.
2.2 Computadores Pessoais e Equipamentos Portáteis
Os computadores na forma que conhecemos hoje só foi possível por causa da criação dos microprocessadores na década de 70. Os

Relacionados