ATIVIDADES PORTIFÓLIO- UTA INFÂNCIA E LUDICIDADE

708 palavras 3 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

AMANDA LORENA DE ANDRADE ARAÚJO
GERALDA APARECIDA FERREIRA SILVA

ATIVIDADES PORTIFÓLIO- UTA INFÂNCIA E LUDICIDADE

Tutora: Cláudia Bernardes
PAP-Itaúna/MG- Curso Pedagogia

DICIPLINA: Metodologia do Ensino de Literatura Infanto-Juvenil
LIVRO BASE: COSTA, Marta Moraes da Metodologia do Ensino da Literatura Infantil. Curitiba: IBPEX, 2007
PÁGINA: 116

ATIVIDADE APLICADA: PRÁTICA

Entreviste seus familiares, próximos ou distantes, a respeito de leitura:
Como eles aprenderam a ler, o que leram o que pensam da leitura atualmente. Comente com eles qual é seu trabalho na escola e a importância de formar leitores.

Na pesquisa realizada com alguns familiares pude perceber que as famílias de antigamente queriam ver os filhos trabalhando ainda crianças. O estudo ficava em segundo plano. Os pais de antigamente achavam que os filhos tinham que crescer logo para se virar na vida, que era considerada dura e cheia de desafios.
A maioria aprenderam a ler na escola boa parte estudaram até a 4° serie depois disso pararam de frequentar a escola, por falta de tempo, pois tinham que dividi-lo entre tarefas de casa, trabalho na roça e para a escola não sobrava tempo. Estes familiares relataram que liam pouco, quase não tinha livros na escola e em casa também não tinham acesso a revistas, jornais e livros.
Enfim eram épocas difíceis.
Hoje porem estão cientes que a leitura se tornou muito mais prazerosa e informativa se tornou de fácil acesso hoje não se lê apenas em livros jornais, os meios se tornaram infinitos através das tecnologias. Alguns dizem assustados com tanta informação em tão pouco tempo ressaltam a importância e a falta que fez a leitura na vida de cada um, pois ler é se informar é interagir é poder mudar, construir. Por isso que hoje os pais querem ver seus filhos estudando, para não precisar passar as dificuldades que os mesmos tiveram

Relacionados