ATIVIDADES ON LINE ESTRATEGIAS MERECADOLOGICAS

2817 palavras 12 páginas
ATIVIDADES DE ESTRATEGIAS MERCADOLOGICAS

Revisar envio do teste: Atividade 3


Pergunta 1




As Mídias Sociais estão cada vez impactando mais nas pesquisas de marketing, substituindo, muitas vezes algumas ferramentas tradicionais.
Muito tem se falado sobre marketing digital, virtual, viral, etc. Mas, inúmeras vezes, as empresas simplesmente querem promover seus produtos e serviços on-line o mais rápido possível e acabam pulando etapas importantes. Como consequência, vêem suas marcas completamente expostas.
A utilização da internet como canal para aumento de receita, deve começar muito antes de campanhas e promoções...
Disponível em: (http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-s-i-m-sistema-de-informacao-de-marketing-na-era-virtual/33863/).





Assinale a alternativa incorreta:


Resposta
Selecionada
:



c. O Sistema de Informação de Marketing (SIM) foca na busca de informações internas, que promovam um maior grau de diferenciação à empresa.



Resposta
Correta:



c. O Sistema de Informação de Marketing (SIM) foca na busca de informações internas, que promovam um maior grau de diferenciação à empresa.



Feedback da resposta: •

O Sistema de Informação de Marketing (SIM) é um complexo estruturado de pessoas, máquinas e procedimentos em interação, projetados para gerar um fluxo ordenado de informações pertinentes, coletadas tanto dentro quanto fora da organização, usadas para a tomada de decisões, em áreas sob a responsabilidade da Administração de
Marketing.





Pergunta 2








Considere o texto abaixo:
Na internet, consumidor forma sua opinião. E pode até mudar de ideia.
Mais de 90% dos internautas pesquisam na web antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Este é um dos números de estudo divulgado pela empresa de pesquisas TNS Research International. E a influência do consumidor no processo de compra não para por aí.
O boca-a-boca digital marca a

Relacionados