Atividades cap 3 ao 7 administação - anhanguera educacional

4191 palavras 17 páginas
Faculdade Anhanguera de Rondonópolis
Engenharia Civil
Administração
Questões para revisão capitulo 3 ao 7
(exceto exercícios 1 ao 3 no capitulo 4)

Atividades do capitulo III.
1-Explique o papel do administrador nas empresas modernas.
Hoje em dia o administrador é muito mais do que um mero supervisor de atividades do negócio ou de pessoas. Na verdade, ele é o condutor do negócio e o navegador em um oceano de oportunidades e ameaças que constituem o entorno do negócio.
2-Descreva as competências do administrador.
1-Conhecimento: É o saber acumulado pela aprendizagem. Representa hoje a maior riqueza do mundo moderno, o administrador tem praticamente uma obrigação de aprender tudo rapidamente.
2-Habilidades: é a capacidade de aplicar o conhecimento adquirido seja na solução de problemas, na melhoria da situação ou em inovação para fazer algo novo e diferente.
3-Julgamento: É o saber analisar a situação. Obter dados e informação a respeito e ter espírito critico suficiente para ponderar com equilíbrio, definir prioridades e tomar decisões a respeito.
4-Atitude: é sair da zoa de conforto para o ataque, assumir riscos e lutar para atingir um bom resultado no objetivo em questão.
3-Quais as habilidades do administrador? Explique-as.
Habilidades técnicas: é utilizar conhecimentos, métodos e equipamentos necessários para com base em sua experiência profissional.
Habilidades humanas: consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e por intermédio delas, saber se comunicar compreender atitudes e motivações e acima de tudo desenvolver uma liderança eficaz.
Habilidades conceituais: a capacidade de lidar com idéias e conceitos abstratos, proporciona idéias globais e conceitos, valores e princípios .
4-Explique as habilidades técnicas.
Consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas especificas com base em seus conhecimentos e experiência profissional.É a habilidade de

Relacionados

  • Processos gerenciais
    7972 palavras | 32 páginas