AtividadeLogMat

1735 palavras 7 páginas
1a Questão (Ref.: 201201841902) Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0)

Uma investigação da Polícia Federal é formada por 9 agentes da superintendência regional de Espirito Santo, 8 da regional de São Paulo, 12 da regional do Rio de janeiro e 5 da regional de Bahia. Quantos agentes, no mínimo, devemos escolher para termos certeza de que retiramos dois da mesma regional?

13 agentes 5 agentes

35 agentes 4 agentes

34 agentes

Gabarito Comentado

2a Questão (Ref.: 201201867302) Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0)

Sabe-se que, na equipe do X Futebol Clube (XFC), há um atacante que sempre mente, um zagueiro que sempre fala a verdade e um meio-campista que às vezes fala a verdade e às vezes mente. Na saída do estádio, dirigindo-se a um torcedor que não sabia o resultado do jogo que terminara, um deles declarou "Foi empate", o segundo disse "Não foi empate" e o terceiro falou "Nós perdemos". O torcedor reconheceu somente o meio-campista mas pôde deduzir o resultado do jogo com certeza. A declaração do meio-campista e o resultado do jogo foram, respectivamente:

Foi empate / o XFC venceu

Não foi empate / o XFC perdeu

Não foi empate / empate Foi empate / empate

Nós perdemos / o XFC perdeu

Gabarito Comentado

3a Questão (Ref.: 201201519966) Fórum de Dúvidas (0) Saiba (0)

O manual de garantia da qualidade de uma empresa diz que, se um cliente faz uma reclamação formal, então é aberto um processo interno e o departamento de qualidade é acionado. De acordo com essa afirmação é correto concluir que:

Se um processo interno foi aberto, então o cliente fez uma reclamação formal. a abertura de um processo interno é uma condição necessária e suficiente para que o departamento de qualidade seja acionado.

Não existindo qualquer reclamação formal feita por um cliente, nenhum processo interno poderá ser aberto.

a existência de uma reclamação formal de um cliente é uma condição necessária para que o departamento de qualidade seja

Relacionados